PROCURANDO ALGO?

Saiba mais sobre o My Account do Google, a “central da privacidade” no mundo digital

Data: 3 de junho de 2015
Autor: Aroldo Glomb Jr.

google novoVocê lembra exatamente o que pesquisou no Google ontem? Sério? E na semana passada? E qual foi o vídeo que te chamou  atenção no dia 12 de abril quando navegava pelo YouTube?

Pois então…  e pra piorar, a gente ainda tem todas essas informações perdidas por aí…

CERTO SIM, SEU ERRADO! Agora todos os vídeos vistos no YouTube, todos os lugares pesquisados no Maps, toda pesquisa feitas pela ferramenta de busca e até mesmo as configurações de celulares que rodam Android estão unificadas no My Account!

Dá para ver os dos dados pessoais compartilhados com o Google, alterar os padrões de privacidade de cada serviço da empresa e até aumentar os níveis de segurança para essas ferramentas.

Se até então só  era possível conferir as  informações compartilhadas com a empresa no site de cada produto, agora o  My Account reúne esses dados, que incluem também as pesquisas e comandos dados por meio do assistente pessoal Now e até os vídeos que foram pesquisados no YouTube e não chegaram a ser vistos.

Bacana?  O negócio ainda permite conferir quais dados são compartilhados com anunciantes – a empresa usa essas informações para direcionar anúncios –e alterá-los.

A outra função do portal é voltada à segurança: informa quais aplicativos de outras empresas usam a conta do Google como login, quais senhas estão salvas no navegador Chrome e o histórico dos aparelhos (celulares, PCs ou tablets) utilizados para acessar perfis da empresa.

Tudo certinho, no vidrinho, arrumadinho… é ou não é sensacional?

Saiu no G1 e em um montão de sites…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 

VOLTAR