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Seis ações Google AdWords que uma agência precisa fazer pelo seu negócio

Data: 19 de novembro de 2018
Autor: Aroldo Glomb Jr.

Sabe como atrair mais público para o seu negócio online? Utilizando o Google AdWords! Mas não basta apenas jogar lá umas palavras-chaves, gastar uma grana federal e esperar que os seus objetivos sejam alcançados em uma semana ou duas – na verdade, a gestão destes anúncios são uma arte dinâmica que requer atenção, estratégia e monitoramento constante!

Confira seis dicas da KAKOI Comunicação para que a sua campanha de Google AdWords funcione e traga novas conversões!

1 – Clareza em seu objetivo
Saiba exatamente o que quer fazer pensando na eterna conexão compradores e clientes. Uma campanha do AdWords bem sucedida deve priorizar o crescimento das vendas e não focar apenas na divulgação da marca – bem mais complicada para aferir. Quem vai anunciar vai ter que saber quais são as ações específicas criadas para chegar ao seu público alvo. Pode ser um número de WhatsApp, talvez um 0800, um formulário para compras online… Se você não souber o próximo passo, nem adianta ir para a campanha no escuro!  

2 – Pense como cliente
Qual tipo de anúncio faria uma pessoa virar seu cliente? Ou melhor, qual anúncio faria você se tornar um cliente? Pense que seus anúncios precisam atrair a atenção de quem você quer e despertar o interesse dele é parte da criação da sua campanha. Converse e convença este público através de ações certeiras

3 – O consumidor é dinâmico
Pense mobile. Seus consumidores usam smartphone! Suas campanhas precisam ser direcionados  para celular e isso permite mensagens mais personalizadas para dispositivos móveis que – é a realidade –  estão conversando diretamente com usuários móveis. Otimizar campanhas para dispositivos móveis traz mais taxas de conversão e uma experiência agradável – e ágil – para o usuário final.
4 – Vai tentando…
Nem sempre uma campanha funciona logo de cara, portanto tão logo você identifique o que quer fazer, planeje diversos testes para ver o resultado. Pense no funil de vendas – desde a identificação de palavras-chave para concorrer, passando pelo design da página de destino e campanhas de marketing de e-mail subsequentes.  Porém, execute apenas uma por vez e não todas ao mesmo tempo pois caso você mude a palavra-chave no meio do processo, dificilmente saberá qual mudança trouxe resultados positivos.

5 – Rastreamento sempre!
É importante saber quais palavras-chaves estão causando impacto nas vendas ou trazendo novos leads.  A melhor e mais segura maneira de fazer este controle é configurar o rastreamento de conversões. Acredite, é importante saber de onde veio uma conversão (compras, inscrição ou contato mesmo) para saber quais ações estão indo bem e onde precisa melhorar.

6 – Monitoramento constante
Fazer o monitoramento periodicamente é a chave do sucesso também! Esta análise reduz  custos de campanha pois elimina palavras-chave que não trazem nenhum resultado e só atrapalham ou trazem o público errado. O ideal é ajustar o AdWords ao longo da duração de cada campanha, mudando na medida em que a campanha está em andamento e aproveitando possíveis movimentos de mercado.  Pausar palavras-chave e anúncios com baixas taxas de cliques são situações estratégicas que não torram o seu orçamento.

Foto: Pixabay

Site: www.kakoi.com.br

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