De acordo com Ediney Giordani, CCO da kakoi Comunicação e especialista em redes sociais, vender o serviço em sites de compras coletivas é a morte a conta-gotas da companhia. “A empresa precisa ter relações de longo prazo com o cliente, e não algo temporário. Compras coletivas são relações temporárias: acabadas as ofertas, dificilmente o cliente voltará a comprar o serviço com o preço normal”, analisa Giordani.
Para atrair os clientes, a dica é apostar em diferenciais que valem mostrem valor ao seu produto. “O único foco das campanhas comerciais de uma companhia que tem como objetivo oferecer o menor preço é dar descontos. Eles podem ser atrativos, mas o cliente vai aproveitar o desconto e não voltar mais até que aconteça uma nova rodada de promoções. Isso minimiza lucros e maximiza investimentos em comunicação, afinal, o consumidor final precisará saber que você está com ofertas. Não adianta oferecer desconto em dinheiro para um cliente que está em busca de prazer ou status”, acrescenta o especialista.
Se o seu negócio tem um diferencial, é importante padronizar a comunicação da empresa e desenvolver campanhas que atraiam o cliente com o perfil do negócio. Quando as empresas buscam diferenciação, o volume de vendas é menor, mas a margem de lucro aumenta. “Quando a companhia devolve ao cliente o dinheiro dele em forma de desconto, a mensagem subliminar que fica é que a empresa já não sabe mais quais são os seus diferenciais”, resume Giordani.
Sobre a Kakoi Comunicação
A kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas no compromisso de abranger qualidade X resultado.
A kakoi realiza serviços como construção de sites, aplicação de SEO para posicionamento nos motores de busca, gestão de redes sociais, criação de templates e backgrounds personalizados, construção de landing pages, desenvolvimento e acompanhamento de campanhas Adwords, conteúdos para site, assessoria de imprensa, identidade visual, capacitação e treinamento, entre outros.