Snapchat, lembra dele? Por que o brasileiro abandonou o fantasminha?

Foi por meio dele que os stories, como conhecemos hoje, foram popularizados. Era febre entre os adolescentes, lá por 2012 a 2014, e muito queridinho das marcas. Tudo o que aparecia por lá, bombava.

Com o tempo, o app foi perdendo força e ganhando cada vez menos usuários… no Brasil! Longe das terras tupiniquins, o Snap ainda tem muitos fãs, principalmente nos Estados Unidos.

E essa queda do Snapchat diz muito sobre o perfil do usuário brasileiro — ufa, finalmente chegamos ao objetivo deste blog, hahaha: o brasileiro gosta de interatividade!

Indo na contramão do que muitos imaginam, as redes sociais se tornaram promotoras da interatividade social, e 84% dos usuários de internet acreditam que elas têm o poder de conectar pessoas.

E impulsionada pelo algoritmo, a criação de comunidades, por menores que sejam, ajuda nessa missão, aproximando pessoas com interesses semelhantes.

Está aí a importância de a sua marca investir em storytelling e estar presente em bolhas e comunidades que façam sentido para o seu público. O Duolingo na bolha do X (ex-Twitter) é um ótimo exemplo disso.

Isso vale tanto para a comunicação visual quanto para as redes sociais. Nada do que você vai fazer é à toa: comunique, aproxime e entenda o seu público.

Pergunte-se:
O que ele está fazendo agora?
O que come?
Por onde anda?
Qual seria a reação dele a esse meme?

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Jennifer Eduarda

Primeiro amor foi o Furacão, segundo o BTS (sim o grupo de KPOP). Jornalista com ênfase em redes sociais.

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