PROCURANDO ALGO?

SOBRE A

QUEM SOMOS

Uma empresa preocupada com o conteúdo, com a qualidade da informação, com a prestação de serviços para o cliente. Uma empresa que busca facilitar a comunicação das pessoas com o seu mundo. Esta empresa é a KAKOI Comunicação. A KAKOI é uma empresa jovem que integra conceitos modernos de alta tecnologia com soluções focadas em conteúdo. Qualidade é o nosso mantra, nossa obsessão master. Estratégias consistentes vão desde o momento e o tipo de comunicação de um simples tweet até estratégias de longo prazo de um plano de comunicação digital e offline. Bem Vindo ao mundo KAKOI, um mundo em que o conteúdo é a peça-chave de toda nossa estratégia, um mundo da Comunicação com Conteúdo.

 

KAKOI? O QUE É ISSO?

Um nome japonês? Não! O sobrenome do dono da firma? Não! KAKOI representa um dos mais antigos costumes dos brasileiros ao nomear algo, juntar nomes. Foi o que fizemos. Mas, esperem, não foram quaisquer nomes, foram nomes de duas espécies de animais que representam muito do que a gente quer transmitir para vocês:

O Primeiro é o Kakapo de quem emprestamos o “Ka”, ele é o papagaio mais raro do mundo, ele também é o maior, é uma ave noturna e infelizmente está ameaçado de extinção. Suas características marcantes são a “Curiosidade”, a plumagem extremamente “vistosa” e o odor, sim, o odor: ele cheira flores com mel. Ele é um sujeito muito “inteligente” que você sempre quer ter por perto.

Já o “Koi” nos é emprestado dos rios através da carpa Koi. No Japão ela é símbolo de “coragem, perseverança, sucesso e felicidade”. O peixe é tão bacana que tem até uma lenda só para ele: conta que Koi tinha que atingir, na altura da desova, a nascente do Huang Ho (Rio Amarelo) que atravessa toda a China. Para lá chegar tinha de nadar contra a corrente e saltar vales cheios de cascatas e obstáculos até à montanha Jishinhan. Segundo a lenda o peixe Koi que conseguisse subir pela cascata Longman Falls (Portão do Dragão) transformar-se-ia em um dragão (símbolo da felicidade).

Assim, senhoras e senhores, nasceu a KA – KOI!