Já passou o tempo em que as empresas usavam as redes sociais unicamente para vender seus produtos e serviços. A boa prática hoje é a do Storytelling, que envolve compartilhar sentimentos, experiências e, principalmente, histórias verdadeiras nas redes sociais. É isso que está atraindo os olhares do público nas redes sociais!
Elementos-chaves de um bom Storytelling
O storytelling tem um caráter muito mais persuasivo e se destaca pela capacidade de estreitar a relação entre qualquer marca e o seu consumidor final, porém existem algumas regras básicas…
? Baixe nosso ebook Vaidade na Comunicação
Além de contar uma história verdadeira, um bom Storytelling precisa de humor. Uma publicação bem humorada ajuda a chamar a atenção de quem está nas redes sociais e retém por mais tempo as pessoas: “Estas histórias podem viralizar, pois ninguém gosta de uma história chata. O melhor é usar e abusar de analogias. Acredite, o seu público entende muito melhor sobre esses assuntos e informações melhor do que você imagina”.
-
Dificuldade
-
Conflito
-
Resolução
“Um bom planejamento pode transformar uma história em um super case e esta divisão ajuda seu cliente a memorizar a história que você contou. Sempre utilize histórias reais e pessoas autênticas. O público percebe quando a história é forjada ou inventada, acabando com toda a sua produção” finaliza Thiago.
? Em nosso podcast tem muito conteúdo para você!
Que tal contar com uma equipe especialista em criar Storytelling? Fale com a KAKOI Comunicação e tenha a melhor rede social para o seu negócio.
Fale com a gente pelo Facebook e Instagram agora mesmo!
Fizemos um vídeo para falar sobre o tema, confere aí!