Storytelling: a sua marca tem uma boa história para contar?

Já passou o tempo em que as empresas usavam as redes sociais unicamente para vender seus produtos e serviços. A boa prática hoje é a do Storytelling, que envolve compartilhar sentimentos, experiências e, principalmente, histórias verdadeiras nas redes sociais. É isso que está atraindo os olhares do público nas redes sociais!

“Contar uma história é a ferramenta mais poderosa de persuasão, que combina uma ideia com emoção. Todo mundo tem uma história, mas poucos sabem como contar uma boa história de forma atraente” conta Thiago Andrade, coordenador de Social Media da KAKOI Comunicação.

Elementos-chaves de um bom Storytelling

O storytelling tem um caráter muito mais persuasivo e se destaca pela capacidade de estreitar a relação entre qualquer marca e o seu consumidor final, porém existem algumas regras básicas…

? Baixe nosso ebook Vaidade na Comunicação

Além de contar uma história verdadeira, um bom Storytelling precisa de humor. Uma publicação bem humorada ajuda a chamar a atenção de quem está nas redes sociais e retém por mais tempo as pessoas: “Estas histórias podem viralizar, pois ninguém gosta de uma história chata. O melhor é usar e abusar de analogias. Acredite, o seu público entende muito melhor sobre esses assuntos e informações melhor do que você imagina”.

Ao criar um Storytelling, procure apresentar ao seu cliente como seu produto ou serviço transformaram algumas vidas. E essa “fábula” pode ser dividida em três etapas.
  • Dificuldade
  • Conflito
  • Resolução

“Um bom planejamento pode transformar uma história em um super case e esta divisão ajuda seu cliente a memorizar a história que você contou. Sempre utilize histórias reais e pessoas autênticas. O público percebe quando a história é forjada ou inventada, acabando com toda a sua produção” finaliza Thiago.

Em nosso podcast tem muito conteúdo para você!

Que tal contar com uma equipe especialista em criar Storytelling? Fale com a KAKOI Comunicação e tenha a melhor rede social para o seu negócio.

Fale com a gente pelo Facebook e Instagram agora mesmo!

Fizemos um vídeo para falar sobre o tema, confere aí!

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Ediney Giordani

Formado em Jornalismo, atualmente atua como Chão de Fábrica da KAKOI, Professor de Marketing, colunista na Ouro Verde FM. Também é apresentador de podcast e autor de 3 livros.

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.