PROCURANDO ALGO?

Fechar

Tutoriais do Youtube e a receita do cocô

Você já deve ter visto o vídeo ELIMINA 20 kGS de FEZES em 1 HORA. ELIMINA 20 kgs em 1 HORA. SECA ESTÔMAGO ALTO BARRIGA GRANDE EM 1 HORA!  Se não viu, deveria, não precisa seguir a receita, só olhar os comentários mesmo já está ok. O tutorial do canal Diva aos 50 estourou na web brasileira por diversos motivos:

– Era um tutorial simples
– Os comentários dos resultados foram hilários

Este vídeo nos mostra algo além de uma receita laxante/atômica com resultados, digamos, inacreditáveis, esse tutorial apenas reforça o que já estamos falando há muito tempo: a produção de conteúdo em vídeo é o futuro e o presente da internet, pois muita gente segue esses vídeos. No caso desta pérola, o que teve de gente fazendo a mistura e se queixando depois, não tá no gibi!

Vamos entender como esse vídeo nos conta muito sobre os nossos dias atuais.

Ah, e se você ainda não viu o famoso tutorial, olha aqui:

O que é tutorial
Um tutorial é uma explicação sobre qualquer assunto. Pode ser uma solução para algum problema ou um passo a passo para montar alguma coisa, tanto faz.  Sim, você pode ter um canal do YouTube para publicar manuais, mais ou menos como uma evolução daqueles manuais de papel que acompanhavam os produtos que você comprava – lembra do “ligue agora 011 1406” da televisão dos anos 90? 

O vídeo tutorial é muito mais eficiente, pois qualquer pessoa consegue ver as orientações necessárias quando e onde quiser. O volume de pesquisa no YouTube, assim como a variedade de temas, é assustadoramente grande. 

Na prática
É econômico fazer um vídeo tutorial. Sério mesmo! Vamos imaginar fábrica de sapatos de couro. Se tivesse que imprimir as instruções de lavagem, cuidados, etc, o investimento seria muito alto. Mas, com um vídeo no YouTube, basta contratar uma produtora de vídeo para desenvolver o vídeo tutorial para sua empresa. O mesmo produto final vale para todas as vendas! Se você não está convencido em fazer um vídeo e ainda insistir no modelo de papel, tudo bem, sem problema algum, mas pense se a sua produção aumentar! Sua fábrica salta de 2000 pares por mês para 20.000! É muito papel desnecessário, não é mesmo? Podemos dizer até que é uma questão ecológica!

Marca mais forte
O impacto hilário do vídeo da “receita do cocô” mostra que todo mundo está assistindo o YouTube, mas esse resultado é maior ainda em nichos ligados à tecnologia, moda e inovação. E faz todo sentido para empresas de tecnologia utilizarem canais de YouTube para seus tutoriais – ou então, seria contraditório! 

Qualquer produtor de conteúdo, empresa ou negócios pode criar tutoriais do YouTube – basta ter o conhecimento para tal conteúdo! E, se der sorte, vai que o vídeo viralizar na web? Claro, não como o vídeo que falamos aqui da temida receita….

Coment’s
Agora, vamos dar umas risadas? Confira os melhores comentários do vídeo! É de #### de rir!



O MINISTÉRIO DA SAÚDE DA KAKOI ADVERTE
NÃO SIGA RECEITAS DA WEB QUE ENVOLVAM SAÚDE SEM CONSULTAR SEU MÉDICO.
OU MELHOR. CONSULTE O SEU MÉDICO. CUIDADO COM TUTORIAIS DO YOUTUBE!

Siga a gente no Face e Insta agora, combinado?

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por Aroldo Glomb Jr.
em dentro de:
Internet, redes sociais, Vídeo Institucional