PROCURANDO ALGO?

Fechar

Viram só? Facebook vai ter também vídeo na “fotinha” de perfil

face novoQue selfie que nada! O Face agora terá uma novidade mais agitada na foto de perfil – que poderá deixar de ser foto.  A rede social anunciou essa e mais duas modificações nas páginas. Vamos ver o que vem por aí?

A (já citada) possibilidade de gravar um pequeno vídeo como imagem de perfil.
(Você pensando) – Quer dizer que poderei colocar um videozinho bacana na foto do perfil???
(KAKOI respondendo) – Sim, mas nada de tutoriais, videos longos, etc… Os vídeos precisarão ser curtos (até sete segundos) e serão exibidos continuamente, assim como um GIF.

Foto temporária com agendamento
(Você pensando) – Vai dar para colocar uma foto de perfil com “prazo de validade”?
(KAKOI respondendo) –  Agora vai dar sim. O usuário vai selecionar, por exemplo, um retrato apoiando uma causa, um time esportivo ou de quando era criança e marcar uma data para voltar à original. Bacana, né? E sabe como chegaram nesse veredito? É que mais de 26 milhões de pessoas usaram o filtro de celebração do orgulho gay (aquele do arco-íris) e o Face percebeu que as pessoas usam suas imagens de perfil para mostrar quem elas são, mesmo que por apenas um pequeno período.

Exibir apenas as informações que quero
(Você pensando) – Vou poder escolher o que quero que seja exibido de informações para algumas pessoas?
(KAKOI respondendo) – É a terceira nova opção do Facebook: Permitir que o usuário escolha quais informações do seu perfil serão exibidas antes para as outras pessoas. Assim, será possível (além de dados sobre onde vive e em qual empresa trabalha) selecionar cinco fotos para serem mostradas.

A mais um detalhe… As fotos/ vídeos nos celulares ficarão maiores e centralizadas, e não mais na esquerda e na parte direita do perfil estarão as fotos do usuário e seus amigos em comum.

Essas novidades por hora serão para alguns usuários da rede por iPhone no Reino Unido e na Califórnia, mas logo poderão ser usadas em outras partes do mundo.

Com informações do Mundo Bit!

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por Aroldo Glomb Jr.
em dentro de:
Internet, redes sociais