Antes de mais nada, vamos explicar uma coisinha…
As empresas de capital aberto (que tem acionistas) precisam divulgar balanços e relatórios de tempos em tempos para mostrar ao mercado como está a sua saúde financeira e dar uma satisfação àqueles que compraram suas ações. Um destes relatórios é trimestral que sempre é comparado com o mesmo período do ano anterior.
Essa regra se aplica no universo dos aplicativos e é por isso que no primeiro trimestre de 2019 (o popular 1T19) tivemos o Tinder como o mais rentável das lojas de apps da Apple e do Google até agora em 2019 de acordo com uma lista divulgada pela consultoria Sensor Tower – descartando os jogos virtuais das plataformas.
E não é para menos! O Tinder faturou US$ 260 milhões em 2019 – 42% a mais comparando ao primeiro trimestre do ano passado. O que ajudou o Tinder a estar na cabeça da lista é a mudança de estratégia da Netflix, que surfava na liderança até então por quatro anos seguidos, mas não vende mais assinaturas em seu app para iOS pela cobrança da Apple para compras realizadas em aplicativos baixados em sua loja.
Porém a Netflix permanece no segundo lugar da lista, faturando US$ 216 milhões no trimestre (cerca de 15% a menos que o mesmo período do ano passado). Em terceiro lugar temos o Tencent Video, aplicativo muito popular do principal portal de serviços online da China (e que, reza a lenda, é muito bom), com o quarto lugar para iQIYI ( empresa de streaming de vídeos, também chinesa) e o nosso glorioso YouTube em quinto lugar!
Saiu no site Startse – e agora aqui tbem!