Whatsapp Business: Dicas para usar certo e vender mais

Ouça este conteúdo

O Whatsapp é uma ferramenta sensacional, a gente sabe, e você pode se aproveitar, e muito, para promover o seu negócio, divulgar seus produtos e serviços e ainda, incrementar um pequeno clube constante de marketing com clientes fidelizados.

Separamos 5 dicas para que você tire o melhor que a ferramenta pode oferecer e, a partir daí, surjam novos negócios. Vamos conferir?

1 – Tenha o Whatsapp Business
Ele é um pouco diferente do tradicional, a começar pelo telefone que você pode usar o fixo da sua empresa para registrar. Basta baixar o aplicativo na sua loja de celular ( Android ou iOs) e aí é só seguir os passos e pronto. Você já tem um número para chamar de seu.

2 -Faça campanhas de incentivo.
Lembre-se, para que o seu Whatsapp tenha efetividade na conversão em vendas você precisa usá-lo da maneira correta, então, nada de spam, nada de colocar as pessoas em que grupos que elas não pediram para participar. A dica, então, é criar incentivos comerciais para as pessoas cadastrarem o seu telefone nos contatos, assim, você pode colocá-las em listas de transmissão, tudo com autorização, claro.

3 – Deixe QR code grandes no caixa e em pontos estratégicos.
Os QR Codes estão entre nós há bastante tempo, mas desde o ano passado tem ganho protagonismo. Então, crie um qr code que mande as pessoas diretamente para o seu WhatsApp. Crie a curiosidade nas pessoas, dê descontos para quem cadastrar você. Depois disso, você pode, por exemplo, utilizar os stories do próprio Whats como “máquina de propaganda”. Envie ofertas do dia, novidades, promoções, enfim, faça promoção e divulgação.

4 – Deixe o Whatsapp no seu site
Aqui no site da KAKOI você já deve ter visto que a gente deixa o JivoChat em horário comercial e o Whatsapp disponível em outros horários. Com o Whatsapp ligado, não perdemos nenhuma chance de interagir com nossa audiência e mais: criamos um canal de comunicação direto com o cliente, faça isso você também.

5 – Responda, sempre.
Um erro clássico e comum nas comunicações instantâneas é a falta de respostas e regras para isso. Toda a audiência quer ter o problema resolvido com brevidade, então, não crie dificuldades, deixe sempre aparente a regra do jogo, do tipo, respondo entre tal e tal hora.

Aí estão um conjunto de dicas absolutamente simples que farão muita diferença no seu relacionamento com os seus clientes, farão com que eles também peçam/perguntem sobre seus produtos e tenham maior confiança em comprar de você, afinal, por que procurar outro fornecedor se você está logo ali, no Whatsapp?

Se precisar de ajuda com a estratégia da sua comunicação, fale com a gente!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest