04 motivos para que uma micro e média empresa tenha assessoria de imprensa

Já reparou que as grandes empresas possuem uma assessoria de imprensa? Elas servem para intermediar a comunicação entre a companhia e a grande mídia para assuntos das mais variadas expertises:
– Para o lançamento de algum serviço ou produto novo;
– Quando da divulgação de alguma atividade que tenha interesse para a sociedade;
– A criação de um vínculo de credibilidade com a imprensa em geral e
– Para o gerenciamento de momentos de crise.

Mas o que muitos talvez pensem servir apenas para as grandes empresas, públicas ou privadas, também serve para micros e médias empresas sem problema algum.

Aroldo Antonio Glomb Junior, assessor de imprensa da kakoi Comunicação, explica o que faz da assessoria de imprensa uma ferramenta forte para qualquer tipo de empresa.

1 – Relevância maior do que propaganda
“É importante ter o nome do produto, serviço ou mesmo da companhia em matérias jornalística. Costumo dizer que uma matéria bem colocada, uma entrevista bem encaixada mostrando o diferencial da empresa ou de um profissional, acaba surtindo mais efeito do que muitos anúncios. Primeiro pela credibilidade que é estar associado com um jornal, seja ele impresso, online, radiofônico ou televisivo. O leitor aceita melhor pela credibilidade destes veículos”.

2 – Custo benefício
“Se colocarmos no papel, a assessoria de imprensa é uma estratégia de comunicação perfeita, pois é bem mais barata do que fazer publicidade. Uma micro empresa, por exemplo, precisa cuidar bem de seus custos já que não conta com verbas astronômicas para gastar com anúncios. Não raro muitas empresas iniciantes usam a assessoria de imprensa como forma de ganhar espaço na mídia”.

3 – Subindo no Google
“A internet é o espaço de quem paga ou de quem consegue muito engajamento. Quanto mais vezes o nome ou produto for divulgado, seja em grandes portais ou em blogs específicos, a relevância vai aumentando. Cuidar dos assuntos da empresa usando assessoria de imprensa é muito útil para empresas menores, que em sempre possuem grandes verbas destinadas para a comunicação. A assessoria é sim um atalho para acelerar o crescimento da visibilidade e, com o tempo, do próprio negócio”.

4 – Público segmentado
“O assessor sabe para onde enviar o material da empresa. Muitos empresários acabam apenas publicando materiais em seu blog ou nas redes sociais e não se preocupam com a destinação do conteúdo. Uma empresa que faz banho e tosa de cachorros, por exemplo, tem que divulgar sobre os benefícios da tosa higiênica em cães idosos para os locais corretos. Se enviar para o caderno de esportes da cidade, vai apenas entupir a caixa de e-mail do jornalista. O assessor de imprensa cuida para que a mensagem seja a mais certeira possível, uma vez que a pequena e média empresa não pode se dar ao luxo de perder tempo”.

Foto: Pixabay Unsplash

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Ediney Giordani

Jornali$ta, xoxial mídia, blogueiro, podca$teiro, e$crevinhador de livro$, Chão de Fábrica na KAKOI. Você encontra Ediney em todas as redes sociais.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

Verificando...