Um site bem feito, um conteúdo relevante e uma presença representativa nas redes sociais: esses são alguns itens essenciais para uma empresa ter sucesso na web, mas não é o suficiente. Se o empreendimento quer ter mais destaque, uma dica é anunciar no Google Adwords, plataforma que cria e gerencia anúncios do Google e que oferece alta segmentação e proporciona resultados imediatos.
O planner e diretor de arte da kakoi Comunicação Boby Vendramin listou cinco bons motivos para anunciar nessa ferramenta. “Podemos anunciar praticamente qualquer tipo de serviço e o resultado não demora a aparecer”, completa.
1. Você só paga se o usuário clicar no seu anúncio*.
A mecânica simplificada é a seguinte: você define uma palavra-chave, dá um lance, e se for suficiente você paga apenas se o usuário clicar no seu anúncio. Simples assim. Se ninguém clica no seu anúncio, você não paga nada.
*exceto por campanhas CPM (custo por mil), indicado para ações institucionais ou de branding.
2. O próprio sistema te ajuda a otimizar sua campanha
Através dos relatórios e também das ferramentas do próprio sistema que aponta novas oportunidades, é possível aumentar a eficácia da campanha e até minimizar o custo, definindo palavras-chaves mais baratas e ao mesmo tempo mais eficazes.
3. Alta segmentação
O fato de você poder direcionar sua campanha especificamente para usuários que buscam determinada palavra chave traz uma segmentação excelente. Mesmo que o volume de buscas dessa palavra-chave seja pequeno, a possibilidade de conversão é muito maior do que os anúncios das mídias tradicionais.
4. Resultados imediatos
Assim que a sua campanha é aprovada, ela vai pro ar. Como essa verificação é feita através de um sistema, a liberação é praticamente em tempo real. Se as palavras-chave que você definiu na campanha têm um volume de buscas significativo, já é possível acompanhar os resultados. A conversão pode acontecer imediatamente se a sua campanha for bem estruturada.
5. Descobrir novas palavras-chave
Muitas vezes, não temos a percepção real dos hábitos de busca do nosso público-alvo. O fato de o Adwords nos dar a condição de otimizarmos as campanhas e sugerir novas oportunidades, muitas vezes nos concede uma visão diferente da que estamos acostumados. Isso nos permite definir abordagens diferentes até em outras ações de comunicação.