As mídias digitais fazem parte do crescimento do mercado e da reinvenção das empresas

Ouça este conteúdo

A crise econômica causada pelo Covid-19 é evidente, diversos setores foram afetados e em nossas redes sociais: Facebook , Instagram e Linkedin estamos dando dicas sobre o que fazer nesse momento para cada caso. 

No entanto, alguns setores, se reinventaram e aumentaram suas vendas. A marca de pijama Hope por exemplo, teve um aumento de 400% nas vendas durante a quarentena, a diretora de marketing e estilo Sandra Chayo contou sobre isso na live da Vogue Brasil. Isso se deve por causa que as pessoas estão buscando vestir roupas mais confortáveis em casa e a empresa tem um e-commerce para as pessoas consumirem.

Outro setor que se reinventou foi o de brinquedos, a empresa Pequetocos, por exemplo, começou a utilizar mais o comércio online e a divulgar seus serviços nas redes sociais. A proprietária Carla Batista da Paz, contou para a revista Exame que após ter feito isso, os números de vendas aumentaram. 

Se a sua empresa está se perguntando e tentando vender nesse momento, as vendas online são uma estratégia importante. Nesse caso, ter uma presença nas redes sociais pode fazer suas vendas crescerem ainda mais, encontrando novos clientes e tendo um contato maior com seu público. 

Nesse período na hora de criar novas ideias para seu negócio é super importante conversar com seu público e entender o que eles mais precisam nesse momento.

Caso não saiba como fazer isso, na KAKOI temos especialistas que criam estratégias baseado nas necessidades e prioridades da sua empresa, chame a gente no chat.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
KAKOI Comunicação