Agora é pra valer: Snapchat é a nova onda para as empresas nas redes sociais – e não é sem motivo. De fato, o “snap” já é utilizado por grandes marcas internacionais como uma importante ferramenta na hora de criar campanhas e fazer ações pela internet.
Ediney Giordani, CCO da KAKOI Comunicação, afirma que o Snapchat serve para deixar a marca mais humanizada, trazendo as pessoas para o dia a dia da empresa, da agenda ou até mesmo para os serviços diários desta empresa.
Mesmo com um visual bem descontraído, este conceito de mensagens rápidas requer tanta atenção quanto o Facebook, o Twitter ou qualquer outra rede social. “Como qualquer coisa que envolva comunicação, o Snapchat também requer um planejamento profissional. É muito importante entender com antedecedência o que será mostrado, como e quando. Explicando a grosso modo é como se fizessemos um filme de alguns segundos que precisa seguir roteiro, público, alvo, etc, precisamos ser profissionais” explica Ediney Giordani.
Aos poucos o Snapchat vai entrando no cotidiano das empresas brasileiras, mas lá fora já é uma febre. Enquanto no Brasil ainda são poucas as empresas que adotaram o aplicativo na sua comunicação, no exterior temos vários exemplos como a NFL, a Buzzfeed, a ESPN, o The Daily Mail, apenas para citar alguns bons exemplos.
E mesmo com o “snap” em alta, ele deve ser muito utilizado nas campanhas eleitorais deste ano. Ediney alerta que ainda não é o ano do Snapchat, mas com certeza será uma ferramenta muito importante principalmente para a relação dos candidatos com o público mais jovem.
“Eles estão no Snapchat e é por lá que os candidatos conseguirão falar. Mas atenção, não adianta tentar simplesmente jogar a linguagem de outras redes no Snapchat. Simplesmente não vai funcionar”, afirma o especialista.