Saiba como usar o snapchat para o seu negócio

Agora é pra valer: Snapchat é a nova onda para as empresas nas redes sociais – e não é sem motivo. De fato, o “snap” já é utilizado por grandes marcas internacionais como uma importante ferramenta na hora de criar campanhas e fazer ações pela internet.

Ediney Giordani, CCO da KAKOI Comunicação, afirma que o Snapchat serve para deixar a marca mais humanizada, trazendo as pessoas para o dia a dia da empresa, da agenda ou até mesmo para os serviços diários desta empresa.

Mesmo com um visual bem descontraído, este conceito de mensagens rápidas requer tanta atenção quanto o Facebook, o Twitter ou qualquer outra rede social. “Como qualquer coisa que envolva comunicação, o Snapchat também requer um planejamento profissional. É muito importante entender com antedecedência o que será mostrado, como e quando. Explicando a grosso modo é como se fizessemos um filme de alguns segundos que precisa seguir roteiro, público, alvo, etc, precisamos ser profissionais” explica Ediney Giordani.

Aos poucos o Snapchat vai entrando no cotidiano das empresas brasileiras, mas lá fora já é uma febre. Enquanto no Brasil ainda são poucas as empresas que adotaram o aplicativo na sua comunicação, no exterior temos vários exemplos como a NFL, a Buzzfeed, a ESPN, o The Daily Mail, apenas para citar alguns bons exemplos.

E mesmo com o “snap” em alta, ele deve ser muito utilizado nas campanhas eleitorais deste ano. Ediney alerta que ainda não é o ano do Snapchat, mas com certeza será uma ferramenta muito importante principalmente para a relação dos candidatos com o público mais jovem.

“Eles estão no Snapchat e é por lá que os candidatos conseguirão falar. Mas atenção, não adianta tentar simplesmente jogar a linguagem de outras redes no Snapchat. Simplesmente não vai funcionar”, afirma o especialista.

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Ediney Giordani

Formado em Jornalismo, atualmente atua como Chão de Fábrica da KAKOI, Professor de Marketing, colunista na Ouro Verde FM. Também é apresentador de podcast e autor de 3 livros.

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.