Queda do Twitter? Pessoal animado com o LinkedIn? E o Face, segue na mesma?

TWITTERMe deparo com uma pesquisa no O Globo que aponta os adultos americanos com os que mais usam LinkedIn e Pinterest em comparação com o  Twitter, PORÉMMMMM…. o passarinho azul atrai um maior número de negros e jovens do que seus pares de mídia social.


O site de compartilhamento de fotos Pinterest cresceu em popularidade no ano passado, segundo a pesquisa feita com 1.445 internautas de 18 anos ou mais. Quase 21% dos entrevistados disseram que usam o serviço, um aumento acentuado em comparação aos 15% no ano passado.

A popularidade do LinkedIn ficou em 22%, enquanto o Twitter atingiu 18%, mantendo-se praticamente estável em relação há um ano. Cerca de 29% dos negros entrevistados pelo instituto usaram o Twitter, bem acima dos 16% de brancos e hispânicos, mostrou o estudo.

O Twitter é, no entanto, usado com mais frequência do que o Pinterest: 46% dos usuários entrevistados relataram que frequentam diariamente o site de mensagens curtas, ante 23% do Pinterest e apenas 13% do LinkedIn.

E o Face?
Especialistas do setor têm dito que o Twitter é menos intuitivo do que o Facebook e, portanto, pode desincentivar os usuários, limitando seu crescimento como uma plataforma de mídia social.

Cerca de 71% dos entrevistados disseram usar o Facebook, o primeiro no ranking de mídias sociais, um aumento em relação aos 67% no ano passado. Mas alguns analistas especulam que usuários mais jovens estão se distanciando do Facebook e usando novos serviços como SnapChat e Instagram.

Viu só como cada rede social tem o seu perfil de público diferente?  Tem que saber usar, concorda?

ENTÃO….O QUE APRENDEMOS COM ISSO?

– Conteúdo diferente para cada um, bele?

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Eu mesmo!

KAKOI Comunicação, agência de marketing, geração de conteúdo para resultados. Estratégia, desenvolvimento de logos, blog, gestão de redes sociais e anúncios Google, LinkedIn, TikTok e Meta (Facebook e Instagram).

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.