5 dicas para um bom marketing de conteúdo

mkt conteudoComunicar-se é preciso, mas comunicar-se bem é essencial. Toda estratégia de comunicação deve levar em conta a máxima de sempre: o conteúdo é o rei. Não importa quão ousadas sejam suas estratégias, seus sites ou seus anúncios. Se a base não tiver um conteúdo relevante certamente ficará no esquecimento.

Para Ediney Giordani, CCO da kakoi Comunicação e especialista em redes sociais, é importante utilizar como arma principal o conteúdo. “Muitas pessoas acham que o marketing se resume a propagandas ou a peças comerciais, mas está longe de ser só isso. Há um tipo de marketing que gera muito mais engajamento que os demais e que com certeza garante mais credibilidade: trata-se do marketing de conteúdo. É a peça mais importante da estratégia de comunicação de uma empresa”.

Giordani listou cinco itens para que o marketing de conteúdo tenha sucesso. Bons textos e profissionais comprometidos com o trabalho são algumas das dicas.

1 – Tenha profissionais competentes à frente do projeto.

2 – Tenha zelo pelos textos que levem a marca da sua empresa. Seja um simples post no Facebook ou um texto no blog, eles precisam estar perfeitos, afinal, é a sua “cara” que está se apresentando.

3 – Não seja raso em sua argumentação, também não seja prolixo demais. As pessoas buscam conteúdo de qualidade, mas também não têm intenção de perder muito tempo com ele. Pesquisas indicam que 55% das pessoas compram por impulso, então, aproveitar esse percentual é importante. Apresente um conteúdo de qualidade, conciso e direcionado para a mensagem que você quer passar.

4 – As peças gráficas são importantes aliadas do conteúdo: elas são a cereja do bolo. Chamam a atenção gráfica para a qualidade de seu texto. Aliás, não adianta ter um texto de qualidade e ninguém ler.

5 – Preste atenção no SEO (Search Engine Optimization), que basicamente significa “ser encontrado pelo Google”. É aí que mora a chave do sucesso da sua estratégia. A colocação de palavras-chave dentro do texto, a inserção de um bom título e a utilização de tags fazem toda a diferença.

Segundo o especialista, planejamento é a palavra. “Una ações. Torne-as relevantes, ofereça serviços agregados. O importante é saber que qualquer passo que você der terá como arma principal o “conteúdo”.

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Ediney Giordani

Formado em Jornalismo, atualmente atua como Chão de Fábrica da KAKOI, Professor de Marketing, colunista na Ouro Verde FM. Também é apresentador de podcast e autor de 3 livros.

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

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Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.