Aproveitando as oportunidades de comunicação

shutterstock_73656061.pdf-1-paginaMuitas vezes as empresas reclamam que investir em comunicação é caro, que investir em comunicação pode não dar resultado entre outras reclamações comuns. O que poucas empresas percebem que elas tem que ajudar no desenvolvimento da própria comunicação e aproveitar oportunidades que estão a disposição de todas.

Aproveito este texto para dar algumas diquinhas, coisas básicas que todas deveriam estar fazendo mas que por motivos diversos deixaram de lado ou nunca pensaram nisso.

Atenção para esta dica: informação é tudo! Quanto mais informações você tiver sobre seu cliente e público alvo, melhor.

Newsletter – Quando bem executado é uma ferramenta poderosa de marketing e propaganda. Mas seja sincero com o cliente e com a empresa de envio. Somente envie emails para quem aceitar recebe-los. Você pode coletar estes dados através do seu site e no momento do pagamento. Aqui é importante saber qual é o tempo que você tem para obter informações, sempre lembrando que quanto mais, melhor. Por exemplo: você anota o nome, telefone, email (preencha corretamente o email) e a profissão, assim, no dia do aniversário, da mulher e da profissão da pessoa você envia emails personalizados.

NOTA IMPORTANTE: Já falei nisso em outros textos mas sempre vale lembrar: nunca, jamais em tempo algum compre listas de emails. Simplesmente não adianta nada.

SMS – Dependendo do seu ramo de atividade vale muito a pena enviar SMS com sugestões, novidades e promoções. Lembre-se, a regra do email também vale para o SMS, só envie para quem quer receber, isto tem que ficar claro. Se você está se perguntando quanto custa a resposta é variada. Se for uma grande empresa com um cadastro de centenas ou milhares de números vale a pena contratar planos mensais ou a compra de pacotes pré-pagos. Os preços variam bastante de pacote para pacote mas eles vão de R$ 0,03 para pacotes maiores até R$ 0,14 para planos pré-pagos cada disparo. Agora, se a sua empresa é pequena ou até mesmo média e conta com vários vendedores, por que não separar a carteira de clientes e cada um enviar o SMS para os seus. A disponibilização do celular sairá muito em conta e o retorno é personalizado.

Ligações – Falar ainda está na moda. Alguém vai até sua loja ou você presta um serviço, tenha retorno. Ligue para saber se está tudo bem, se a roupa serviu, se a pia não voltou a entupir, enfim, faça o pós-venda do seu trabalho. Manter um relacionamento cortês é um diferencial importante atualmente.

Cartões de visita com contato – Pode ser velho, ultrapassado, mas ele segue eficiente (já falamos sobre ele aqui). Entregue um cartão de visita com o seu número, seja acessível, tire dúvidas. Sim, você provavelmente terá que falar a mesma coisa várias vezes, mas vale a pena. Chamar alguém pelo nome, saber o número da pessoa, se inteirar das preferências dela, tudo isso irá contribuir para o seu relacionamento pessoal, e claro, mais vendas virão.

Atenda o telefone – Quando você anuncia um telefone o mínimo que tem a fazer é atende-lo. sim, eu sei que a sua vida é agitada, sim eu sei que muitas vezes a loja está cheia ou você está concentrada nas suas tarefas diárias, mas se existe a ferramenta é preciso usá-la com primazia. Tire o melhor proveito dela.

E é isso amiguinhos, estas dicas são essenciais para o sucesso do seu negócio. Observe que não falei sobre atender bem, ter um bom site ou ser ativo e interativo nas redes sociais, estas coisas não são escolhas, são obrigação. Sempre que vou visitar um cliente costumo dizer para eles não perderem para eles mesmos, ou seja, para que utilizem todas as ferramentas que estão a sua disposição, o resultado vai com certeza surpreender você!

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Ediney Giordani

Jornali$ta, xoxial mídia, blogueiro, podca$teiro, e$crevinhador de livro$, Chão de Fábrica na KAKOI. Você encontra Ediney em todas as redes sociais.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

toto slot toto 4d togel slot rupiahtoto