O Instagram mudou e a gente já te contou

Se você acompanha as redes sociais aqui da KAKOI já está sabendo, mas hoje vamos explorar um pouco mais a questão:

Agora os posts individuais do Instagram são indexados no Google.

E isso muda tudo!

Escrever uma boa copy agora não é mais um diferencial para redes sociais de sucesso, é um diferencial também para marcas e empresas que queiram que seus produtos sejam encontrados em buscas simples no Google.

O tal “Jardim Murado” que era considerado o Instagram antes dessa mudança, caiu. As postagens, incluindo aquelas antes de 10 de julho, data que o recurso foi lançado, seguem indexando.

Calma, que conversas privadas, DMs, Melhores amigos estão fora disso, mas os posts normais, SALVO, você desabilite a função em configurações em privacidade, aparecerão.

Aqui vale ser “esperto” e usar nas copys das postagens o mantra do Google desde o seu lançamento: palavras-chave. Elas precisam estar presentes nos textos, nas imagens, os CTAs, precisam ser claros.

Não é que você não precise mais fazer um storytelling bacana, ao contrário, agora ele precisa ser tão bom que deve engajar no algoritmo das redes e também trazer os interessados naquele produto e serviço para sua conta através das palavras embutidas no texto.

Pouca gente se deu conta de como isso muda totalmente o jogo. O recurso não funciona “post por post”, ou seja, a sua conta é aberta ou não para os mecanismos de busca, e se você quer aparecer, vender, ela deve ser.

Então, vale uma volta na sua linha do tempo e ver se não tem algo que “não deveria estar lá”, vai que né?!

Use todos os recursos possíveis para amplificar a palavra, BIO com palavras-chave, # com palavra-chave e até mesmo o texto alternativo.

Não perca para você mesmo. O jogo do SEO está valendo também para o Instagram.

Valeu? Sucesso e alegria todo dia e até a próxima!

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

Ediney Giordani

Formado em Jornalismo, atualmente atua como Chão de Fábrica da KAKOI, Professor de Marketing, colunista na Ouro Verde FM. Também é apresentador de podcast e autor de 3 livros.

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.