… e lá vem o Face mudando a forma como vai qualificar as páginas pelos likes

likesYes, amigos, a contagem vai sofrer uma ligeira alteração nas páginas das empresas, das personalidades, da sua ”firma”, do barzinho da esquina, e por aí vai! Em outras palavras, o Face vai “passar um clear” nos LIKES de cada página, mudando o algorítimo – e vai ter muita gente chorando por ai.

Agora, será que vai ter impacto na exposição da rede? Bem, vamos pensar…

O LIKES  é termômetro para o internauta! Todos sabem que os ”likes empresariais” possuem uma métrica para quem acessa, aquela coisa do:

– ”poxa, tem poucos LIKES , nem deve ser bom” ou
– ”o serviço deve ser uma m****, olha só como tem poucas curtidas”.

Agora, esta contagem vai diminuir um pouco – não se sabe quanto ainda – com a nova métrica. Na prática, o Face vai ”rodar” likes de contas desativadas e de pessoas que já morreram, por exemplo.

Comercialmente falando, isso é interessante! Olha só: o número de likes será real “REAL mesmo” e para quem trabalha com publicidade os dados serão bem mais realistas e – daí sim – um verdadeiro termômetro do que está acontecendo.

Para Soraya Renfro, social media da kakoi Comunicação, a mudança é válida. “Vai ser um divisor de qualidade na rede. O movimento de like farming, que é a compra de LIKES, ficará restrita à marginalidade da Web” opina Soraya.

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Ediney Giordani

Formado em Jornalismo, atualmente atua como Chão de Fábrica da KAKOI, Professor de Marketing, colunista na Ouro Verde FM. Também é apresentador de podcast e autor de 3 livros.

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.