A comunicação digital já teve muita relutância por parte do mundo corporativo no seu inicio e hoje as tendência segue um pouco diferente pelas redes sociais. Amando ou odiando essas ferramentas, não dá pra ignorar mais.
Que bom que as empresas já perceberam este potencial e como elas são importantes para:
.: fazer negócios;
.: se comunicar com o seu público;
.: conhecer bem o seu consumidor individualmente.
Mas não basta estar nas redes sociais e deixar a coisa fluir: é preciso que esta comunicação digital tenha resultados concretos conforme afirma Diego Monteiro, que é o autor do livro “Monitoramento e métricas de mídias sociais: do estagiário ao CEO” .
No texto “Redes Sociais e Big Data: se não gerar resultados, não adianta” ele cita alguns cases como o do Bradesco que: “…entrou no mundo do jogo de estratégia Dota (Defense of the Ancients) para sanar a dúvida de um cliente. Em pouco mais de 60 minutos, o Social Media do banco pesquisou e respondeu satisfatoriamente. O fã do game havia feito a mesma pergunta para outras instituições bancárias, mas só o Bradesco respondeu”.
Moral da história: a agilidade vai desde o monitoramento – para estar por dentro do que os consumidores estão falando – até a resposta ou toma a de decisão sobre o que fazer fez toda a diferença.
Saiu na Press Comunicação