Foi dar uma de malandrinha… Fotos felizes no Facebook fazem segurada perder auxílio

face faceQuando bem administrada, uma página em uma rede social pode trazer benefícios para os internautas que buscam melhores trabalhos ou mais destaque dentro do ramo de atuação, mas tem gente que usa as redes para prejuízo próprio.

Olha só essa!

O INSS decidiu retirar o benefício de uma segurada que recebia auxílio-doença por depressão tão logo eles detectarem que a segurada depressiva estava… passando bons momentos e curtindo a vida.  A suposta enferma colocava fotos no Facebook tão (digamos) comprometedoras com o quadro alegado por ela que essas mesmas fotos foram usadas como prova pela Advocacia Geral da União para o cancelamento do benefício.
De acordo com o portal Administradores, as imagens (que mostravam passeios em cachoeiras com legendas exaltando a felicidade que ela estava sentindo) serviram para provar que ela poderia retornar ao trabalho.

O quadro clínico da doença “caracteriza-se por humor triste, perda do interesse e prazer nas atividades cotidianas, sendo comum uma sensação de fadiga aumentada”, características não presentes na segurada, de acordo com a Procuradoria Seccional Federal de Ribeirão Preto (SP). Em duas diferentes consultas, em novembro de 2013 e abril de 2014, médicos haviam atestado depressão grave e incapacidade temporária de trabalhar.

Nas redes sociais, os passeios nas cachoeiras foram sua queda. Com legendas como “não estou me aguentando de tanta felicidade” e “obrigada, senhor, este ano está sendo mais que maravilhoso”, as fotos eram sempre acompanhadas de frases como essa. Assim, o Juizado Especial Federal Cível de Ribeirão Preto considerou abril de 2014 como a data em que ela já poderia ter retornado a trabalhar. Assim, o benefício não foi pago mais.

Foi dar uma de malandrinha…

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Ediney Giordani

Formado em Jornalismo, atualmente atua como Chão de Fábrica da KAKOI, Professor de Marketing, colunista na Ouro Verde FM. Também é apresentador de podcast e autor de 3 livros.

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.