Povo que usa Android tá um pouco com medo… ou com MUITO medo, depende. Acontece que uma empresa de segurança chamada Zimperium descobriu uma nova vulnerabilidade chamada Stagefright – e essa vulnerabilidade afeta a quase totalidade do ecossistema do robozinho e (pasmem) não há defesa para uma invasão desse bug.
A falha já é considerada “a pior já descoberta no Android” de acordo com a empresa de segurança, já que envolve uma série de execuções de códigos que permitem ao hacker ser o novo “dono” do smart.
Ele consegue, pra vc ter ideia:
– Ver todos os e-mails
– Usar e abusar de dados pessoais
– O hacker vai poder operar o microfone do aparelho e (teoricamente) poder gravar as suas conversas
UAU, QUE MEDO!
E agora vem uma série de coisa horríveis!
PIOR COISA 01 – Para isso tudo acontecer, basta que o atacante saiba o número de celular da vítima, mais nada. Só isso. O desgraçado vai enviar uma mensagem MMS maliciosa e isso já é o início do fim…
PIOR COISA 02 – NÃO HÁ COMO o usuário se precaver do Stagefright! O hacker pode inclusive mandar o tal do código pela madrugada (um período em que os usuários costumam deixar seus Androids no silencioso), coletar tudo o que deseja e apagar seus rastros, não deixando nenhuma evidência do ataque.
PIOR COISA 03 – Este maldito Stagefright está presente em praticamente todas as versões correntes do Android, do 2.2 Froyo ao 5.1 Lollipop. Isso abrange 95% de todos os smartphones da plataforma ativos.
Mas tem algo bom…
MELHOR COISA 01 – O Google lançou patches de segurança para corrigir a vulnerabilidade no Android Open Source Project. Mas a Zimperium adverte que o ideal é atualizar os smartphones.
Ah, quem tem Blackphone tá salvo pois a versão 1.1.7 do PrivatOS já está protegida contra o Stagefright.
Atenção aí!
Saiu no MeioBit / Zimperium