As empresas investem em aplicativos por diversas razões. Desde facilidades no recrutamento e seleção, até a melhor forma de calcular impostos a serem pagos, a tecnologia deixa a vida dos executivos um tanto quanto mais simples. E uma das vantagens praticadas cada vez mais pelo modelo mobile é fidelização de clientes, que têm se rendido às marcas que mais gostam com um único toque na tela do smartphone.
É considerado algo comum as empresas procurarem outros meios para manter um relacionamento saudável com os seus clientes, por isso, fidelizar por meio de aplicativos se tornou uma medida alternativa e de impacto direto.
Dentre as vantagens oferecidas pelo aplicativos, é possível centralizar conteúdos como promoções, realizar pesquisas e enviar informações segmentadas de acordo com o perfil do público. Entretanto, as pequenas empresas temem o alto custo de desenvolvimento dos apps, e isto pode atrasar a relação com o cliente. A estimativa de custo médio para criação de um aplicativo é de R$ 10.000,00.
Fidelizar sempre
Fidelizar o cliente por meio do aplicativo traz vantagens únicas, como o Real Time, que é a comunicação instantânea e acessível em qualquer local que tenha acesso a internet. Além dela, há a possibilidade de enviar conteúdos personalizados de acordo com o perfil do cliente.
Contudo, mesmo com a alta dos aplicativos no país, outras formas de fidelizar os clientes. O uso de plataformas de envio de SMS profissionais também são uma excelente forma de fidelizar clientes, pois através de um torpede é possível enviar informações relevantes aos clientes, independente do tipo de celular que ele tenha
Fidelizar clientes muitas vezes é mais barato para uma empresa do que conquistar novos clientes. Por isso, apostar em uma tecnologia mobile, como os aplicativos ou o tradicional SMS são ideias boas para quem procura este tipo de ação.
Com informações do portal Ticket E Gestão
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