A Assessoria de Imprensa é um dos produtos da comunicação que melhor ligam a empresa ao grande público. Em Curitiba, a KAKOI Comunicação tem diversos cases de sucesso para provar que quando um produto tem qualidade, ele precisa ser conhecido pelo público e nada melhor que a imprensa para contar isso.
É papel da Assessoria de Imprensa informar leitores, telespectadores, blogs e entrevistadores em geral sobre as novidades que sua empresa tem para mostrar, preparar o assessorado para a entrevista, acompanhar o veículo de comunicação que pede entrevistas, intermediar as mesmas e enviar com periodicidade pré-estabelecida releases informativos.
A sua empresa tem muito a ganhar com uma assessoria de imprensa eficiente. Entre em contato com a KAKOI e peça mais informações sobre este produto.
Aqui, Aqui, Aqui e Aqui você lê mais sobre assessoria de imprensa e abaixo a gente lista alguns motivos para você tomar a decisão de ter essa comunicação na sua empresa.
1 – Relevância maior do que propaganda
“É importante ter o nome do produto, serviço ou mesmo da companhia em matérias jornalística. Costumo dizer que uma matéria bem colocada, uma entrevista bem encaixada mostrando o diferencial da empresa ou de um profissional, acaba surtindo mais efeito do que muitos anúncios. Primeiro pela credibilidade que é estar associado com um jornal, seja ele impresso, online, radiofônico ou televisivo. O leitor aceita melhor pela credibilidade destes veículos”.
2 – Custo benefício
“Se colocarmos no papel, a assessoria de imprensa é uma estratégia de comunicação perfeita, pois é bem mais barata do que fazer publicidade. Uma micro empresa, por exemplo, precisa cuidar bem de seus custos já que não conta com verbas astronômicas para gastar com anúncios. Não raro muitas empresas iniciantes usam a assessoria de imprensa como forma de ganhar espaço na mídia”.
3 – Subindo no Google
“A internet é o espaço de quem paga ou de quem consegue muito engajamento. Quanto mais vezes o nome ou produto for divulgado, seja em grandes portais ou em blogs específicos, a relevância vai aumentando. Cuidar dos assuntos da empresa usando assessoria de imprensa é muito útil para empresas menores, que em sempre possuem grandes verbas destinadas para a comunicação. A assessoria é sim um atalho para acelerar o crescimento da visibilidade e, com o tempo, do próprio negócio”.
4 – Público segmentado
“O assessor sabe para onde enviar o material da empresa. Muitos empresários acabam apenas publicando materiais em seu blog ou nas redes sociais e não se preocupam com a destinação do conteúdo. Uma empresa que faz banho e tosa de cachorros, por exemplo, tem que divulgar sobre os benefícios da tosa higiênica em cães idosos para os locais corretos. Se enviar para o caderno de esportes da cidade, vai apenas entupir a caixa de e-mail do jornalista. O assessor de imprensa cuida para que a mensagem seja a mais certeira possível, uma vez que a pequena e média empresa não pode se dar ao luxo de perder tempo”.