Está na boca do forno o Notify, um aplicativo do Face com conteúdo de veículos de informação como o jornal “The Washington Post”, a revista “Vogue” e a emissora de televisão “CBS”! De acordo algumas fontes e informações – claro que o Facebook não quis se pronunciar – , o Notify vai ter conteúdo de veículos de informação impressos, digitais e empresas que produzem vídeos, como o canal a cabo americano Comedy Central. Ah, e dentre os parceiros estariam também os sites Mashable e Billboard.
Na semana passada, o Face divulgou que 894 milhões dos cerca de 1 bilhão de usuários que acessam TODO SANTO DIA o Face pelo celular estão usando o modo mobile como principal meio de acesso. Vale lembrar que o celular também tem um protagonismo cada vez maior na distribuição de notícias.
As empresas como Facebook, Twitter e Google tomaram iniciativas para agilizar a distribuição digital do conteúdo, o que vai gerar mais faturamento publicitário em breve.
Vejamos senão…
GOOGLE
O Google já anunciou lá em outubro uma aliança com 30 grandes veículos de comunicação internacionais para criar o primeiro formato universal e de código aberto para publicar e distribuir conteúdo de maneira muito mais rápida pelos dispositivos móveis.
TWITTER
Microblog quer crescer mais ainda e já introduziu no mês passado o Moments, um projeto editorial que seleciona as notícias mais relevantes na rede social em tempo real.
SNAPCHAT
Desde janeiro (bem antes dos demais) o app tem o Discover, uma função de vídeo que fez sucesso ao atrair publicidade e despertou o interesse sobre o potencial de faturamento não explorado com vídeos em dispositivos móveis.
FACEBOOK
O próprio Face já tá dentro da tendência desde maio quando inaugurou o Instant Articles, uma aliança entre a empresa e nove grandes veículos de comunicação, entre eles o jornal americano “The New York Times” e o britânico “The Guardian” para distribuir seus conteúdos diretamente através da rede social.
Já já estourando heim…
As infos saíram na Exame – e num’é notícia falsa!