Saiu no Tecmundo. Nem mesmo a proximidade do anúncio oficial do Galaxy S7 serviu para diminuir os rumores relacionados ao aparelho. As últimas notícias nesse sentido surgiram graças ao provedor de conteúdos sul-coreano Naver, que garante ter entrevistado um funcionário da Samsung disposto a revelar vários detalhes do novo gadget.
Segundo a publicação, todas as variantes do novo produto vão ter um chassis com acabamento preto voltado a aumentar sua aparência “Premium”. Além disso, a companhia deve priorizar as capacidades do aparelho de capturar imagens em alta qualidade em ambientes pouco iluminados graças a seu sensor fotográfico de 12 megapixels e sua lente com abertura f/1.7.
Apesar de a quantidade de megapixels ser menor que a do Galaxy S6 (16 MP), o novo hardware deve ter um sensor maior e diversas melhorias em sua lente — outra vantagem deve ser a inexistência de qualquer elevação na parte traseira do smartphone. O suposto funcionário também confirmou a resistência à água e à poeira, bem como a presença de uma entrada para cartões micro SD.
Por fim, a publicação afirma que o Galaxy S7 deve chegar às lojas no início de março nas cores preta, branca, prata e dourada. Outro dado interessante é que aparentemente o aparelho vai sofrer uma redução no tamanho de sua tela, que deve ter 5,1 polegadas. No entanto, o suposto funcionário não confirmou o chipset utilizado pela empresa nem a quantidade de memória RAM ou a existência de variações baseadas no conceito “Edge”.
Vale notar que o anonimato da suposta fonte contribui para trazer incerteza quanto à veracidade dos dados. Dessa forma, é preciso interpretar as informações com certa desconfiança, visto que elas podem se tratar de pura especulação ou tomarem como base unidades de protótipo.