O Instagram acaba de ganhar uma nova identidade visual, com direito à reformulação do logo e à repaginação do aplicativo.
A tradicional câmara fotográfica, que sempre representou o app, está de cara nova e, diga-se de passagem, muito mais moderna. Manteve o formato quadrado e a lente do centro, mas substituiu o fundo marrom por um degrade nas cores do arco-íris. Algo que já estava presente no antigo logo, mas de forma muito mais discreta.
“Há cinco anos o app surgiu com a função de editar e compartilhar fotos, mas a comunidade evoluiu e passou a agregar interesses diversos. Se tornou o caminho para que os usuários pudessem contar suas histórias de maneira visual –seja a partir de fotos ou a partir de vídeos. E o logo precisava acompanhar essa evolução”, justifica Melissa Amorim, gerente de comunicação do Instagram para América Latina.
Mudança no layout do app
Divulgação
Confira o texto oficial e o vídeo do Instagram… direto do Instagram!
Hoje estamos apresentando um novo visual. Você verá uma atualização do ícone e do design do aplicativo para o Instagram. Inspirado no ícone anterior do aplicativo, o novo ícone representa uma câmera mais simples e o arco-íris permanece na forma degradê. Você também verá ícones atualizados para nossos outros aplicativos criativos: Layout, Boomerang e Hyperlapse.
Também melhoramos o visual interior do aplicativo do Instagram. O design mais simples coloca o foco nas suas fotos e vídeos, sem alterar a forma de usar o aplicativo.
Ao longo dos cinco últimos anos, a comunidade do Instagram evoluiu de um lugar para compartilhar fotos com filtro para muito mais que isso: uma comunidade global de interesses, que compartilha mais de 80 milhões de fotos e vídeos por dia. O nosso visual atualizado reflete o quão vibrante e diversa se tornou a sua narração de histórias.
Obrigada por dar vida e cor a esta comunidade. Você faz do Instagram um lugar para descobrir o que o mundo tem de maravilhoso. Cada foto e cada vídeo, desde as pequenas coisas às mais extraordinárias, permite que as pessoas ampliem seus horizontes e se conectem de novas formas.
Saiu na Tecnologia UOL