Desde que o publicitário inventou o Dia dos Namorados, inspirado no Valentines Day americano, com uma pitada brasileirística, o Dia de Santo Antonio, o Dia dos Namorados tem inspirado os corações e aquecido o comércio, é a data para vender mais. É a segunda melhor data do ano para o comércio, só perde, claro para o Natal. Mas e você? Como está se preparando para o Dia dos Namorados? É importante unir a oportunidade com a data com o seu serviço.
Alguns dados que podem te inspirar a tomar ações no Dia dos Namorados baseados em números brasileiros fornecidos pela pesquisa do Facebook e do Instagram.
O consumidor pretende gastar em R$ 167 o que movimentará 15 bilhões no comércio brasileiro. Em média 41% dessa grana vai para roupas, 34% com perfumes, cosméticos e maquiagens e outros 22% com calçados.
94% dos casais no Brasil são levados às compras pela data.
E atenção: 47% dos consumidores afirmam ser influenciados por anúncios sociais.
Essa data é ótima, evidente par ao e-commerce e aí é importante usar aplicativos como o Mercado Livre ou as lojas do Facebook e do Instagram. No Varejo, anunciar no stories impulsiona em 62% o interesse das pessoas e em serviços a data é ideal para fazer ligações correlatas.
E nós somos brasileiros, claro que deixamos tudo para última hora. 51% das pessoas só vão às compras na semana da data e 14%, acreditem, só comprará na véspera.
Não deixe seu negócio fora desta data. Use os meios disponíveis e aproveite para vender mais.