Home Office forçado: Como não enlouquecer

Ouça esse conteúdo online [player id=5837]

Há os que dariam tudo por um trabalho em que você não precisasse sair de casa, é até moda com alguns influenciadores, mas quando o home office é forçado, caso que estamos enfrentando, tudo fica muito diferente.

Primeiro porque estamos enfrentando algo totalmente novo, o medo de sair de casa, segundo porque temos que unir alhos com bugalhos e fazer tudo acontecer. Aqui em casa, por exemplo, tenho dois filhos, a Ana Júlia de 11 anos e o Francisco de 06. Sigo trabalhando normalmente (em casa), mas agora preciso unir o trabalho normal com o de babá, de diarista, de professor e também ser pai. Não é fácil.

A tv e o celular são aliados, não adianta a grita de não deixar muito tempo na frente da tela, em condições normais de temperatura e pressão, concordo, mas o caso é diferente.

Se você nem home office está conseguindo fazer, está em casa pensando em quanto tempo leva para perder o emprego, sim, porque dinheiro não se fabrica em árvores, eis algumas dicas para aliviar um pouco a tensão. Se souber de outras, por favor, compartilhe conosco nos comentários.

Cuide de você

O fato é que nada é mais importante do que você mesmo, então, medite, durma, sonhe, faça uma horta, organize suas músicas. Mas não, não fique 24h vidrado em notícias que só farão aumentar o medo. Você precisa de informação e não de loucura.

Faça cursos de aprimoramento ou diferentes

Há centenas de cursos que você pode fazer de meias e pijamas estando em casa e com acesso a internet. Pode, por exemplo, fazer os cursos do Google ads e tirar a sua certificação, será um belo diferencial quando voltar ao mercado. A fundação Getúlio Vargas colocou “de grátis” 56 cursos online de diferentes áreas. O facebook, também tem seu curso. E o seu inglês, como anda? Há dezenas de aplicativos e vídeos de Youtube e Instagram que vão aprimorar o seu “english”. Você pode acabar descobrindo um novo dom ou paixão.

Vá para o passado

Ok, você pode não ter um Delorean a sua disposição, mas as imagens antigas, os álbuns de família estão aí para te lembrar de coisas que vão te surpreender. Veja como você e todos a sua volta mudaram, como a vida te levou por caminhos que você nem sequer imaginava, isso é ótimo. Compartilhe essas fotos com a sua rede.

Não fique sozinho

Ainda que fisicamente sozinho, você não precisa estar só. Ligue para as pessoas, faça chamadas de vídeo, organize encontros virtuais com a sua antiga turma de colégio ou a sua turma de trabalho. Funde o clube do livro do Instagram e faça chamadas com várias pessoas ao mesmo tempo. Gaste seu tempo falando porcaria, não importa, não se sinta só.

 Leia, leia e leia

Bom, com certeza você recebeu no seu celular dezenas de Pdfs de livos, não é a coisa mais legal de todas, mas já que não pode sair… Além disso, a Amazon, através do Kindle. colocou vários livros grátis nesse período de quarentena. Então, se você não tem o hábito da leitura, talvez seja um bom momento para descobrir.

Não é fácil, não está fácil e não será fácil, mas se cada um de nós fizer a sua parte, tenho certeza que iremos vencer essa batalha. Conte comigo, conte conosco.

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Ediney Giordani

Jornali$ta, xoxial mídia, blogueiro, podca$teiro, e$crevinhador de livro$, Chão de Fábrica na KAKOI. Você encontra Ediney em todas as redes sociais.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

Verificando...