Depois de tudo você ainda tem dúvidas em investir em redes sociais?

Nos últimos dias o Brasil tem vivido um período ímpar em sua jovem democracia, as manifestações populares. O principal combustível? As redes sociais. Elas transformaram em realidade algo que apenas partidos políticos e lideranças religiosas conseguiam, reunir multidões.

Foi através das redes sociais que as pessoas compartilharam suas insatisfações, marcaram horário, local e tema dos protestos. Foi através das redes sociais que o movimento “sem liderança” se formou e parece que continuará ativo até que os manifestantes consigam seus objetivos.

Mas o que a sua empresa tem com isso? Tudo. A sua estratégia de comunicação também tem tudo com isso, porque provavelmente não previu que a importância deste meio fosse tamanho que merecesse tal atenção.

Ano passado trabalhei em um grande projeto de comunicação em que as redes sociais tinham sentimentos divididos, haviam aqueles que as defendiam com unhas e dentes, havia tantos outros, a maioria que creditava as redes um segundo, terceiro ou até mesmo quarto plano.

Ao final, as redes foram o diferencial para a vitória do projeto em que a kakoi comandou. Também é interessante notar que as pessoas não creditam as redes qualquer tipo de êxito em sua comunicação.

As manifestações vem então com um recado para a sua comunicação empresarial: separe uma boa fatia do seu bolo para investimentos em redes sociais, internet, no meio online. No final, quando as # começarem a pipocar falando sobre você, pode não dar tempo de seguir por este caminho.
#ficaadica

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Ediney Giordani

Formado em Jornalismo, atualmente atua como Chão de Fábrica da KAKOI, Professor de Marketing, colunista na Ouro Verde FM. Também é apresentador de podcast e autor de 3 livros.

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.