Analistas de redes sociais são tendências de comunicação no futuro

social-mediaRobôs atrás das máquinas? Tecnologia pré-programada para interação nas redes sociais? Isso definitivamente não existe! O que existe são analistas de redes sociais que cuidam da comunicação das empresas que estão na internet. Apesar de recente, os cargos de social media são promissores e ousados.

Segundo Ediney Giordani, CCO da kakoi Comunicação e especialista em redes sociais, ter um social media cuidando do seu negócio faz toda a diferença para o sucesso do empreendimento.

“A profissão de analista de redes sociais é tendência de comunicação no futuro. Cada vez mais pessoas procuram não sair das redes sociais para tomar decisões de compra, portanto, ter alguém focado no seu negócio é ótimo para verificar oportunidades de presença de venda”, explica Giordani.

Mas esqueça a ideia de que, para ocupar um cargo assim, ter uma conta no facebook e twitter, por exemplo, é o suficiente. O social media vai muito além e precisa se manter conectado com todas as novidades do mercado, da empresa para qual trabalha e, principalmente, conhecer o público. “O analista de mídias sociais precisa entender o mercado e ele como ele comporta. Além disso, conhecer profundamente o público que cada rede atende e a partir disso fazer postagens direcionadas e saber como posicionar a empresa diante de uma crise. Outros itens fundamentais: manter-se ligado no que a audiência fala sobre você, estar atento aos “memes” e quem sabe criá-los, e, por último, mas não menos importante, monitorar a marca”, comenta o especialista.

De acordo com Giordani, para conseguir êxito nas mídias sociais o futuro profissional deve ser um apaixonado por internet. “Pode parecer clichê, mas tem que amar a internet de todo o coração. Além disso, é preciso compreender a linguagem de cada rede, buscar novidades em cada canal e saber utilizar o tempo navegando de maneira assertiva”, acrescenta o expert, que finaliza: “em amar o que se faz entende-se “ser viciado”, então seja pelo computador, no smartphone ou no tablet, vale tudo para dar aquela entradinha na rede e saber das novidades”.

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Ediney Giordani

Formado em Jornalismo, atualmente atua como Chão de Fábrica da KAKOI, Professor de Marketing, colunista na Ouro Verde FM. Também é apresentador de podcast e autor de 3 livros.

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.