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Por Aroldo Glomb Jr.
em 12 de junho de 2019 dentro de:
redes sociais

A arte de se fazer uma arte para redes sociais

Sabe aquelas postagens de Facebook, Instagram, Twitter com fotos trabalhadas dentro de uma moldura personalizada, com a identidade visual de uma empresa? Essa publicação é a chamada arte e, acredite, ela não nasce do nada e nem fica pronta rapidamente como um miojo. Há todo um processo para se criar uma arte de redes sociais que você vai descobrir agora!

Primeiro passo
O primeiro passo de como esta arte nasce é entender o que a empresa faz. Jamile Maltaca, que cuida das redes sociais da KAKOI Comunicação, sabe muito bem que para entender o cliente antes de fazer uma arte é fundamental saber os serviços prestados e estudar a área em que a empresa atua:

“Os planejamentos são feitos com base em pesquisas de mercado e nós sempre temos que pensar: o que o público final gostaria de ver em uma página das redes sociais do nosso cliente? Dessa forma, as redes sociais estão sempre caminhando com o que está acontecendo no momento, as tendências de posts, vídeos, memes, assuntos do momento, etc”

Segundo passo
Agora que o conteúdo foi criado é hora de enviar este briefing para o time da arte desenvolver a peça – claro, de acordo com a identidade visual de cada cliente. Quando os criativos criam determinada peça, a arte é enviada para os responsáveis pelas redes sociais que vão ter que aprovar o resultado. E aqui são analisados não só o conteúdo, mas também o formato, o conceito por trás e se está tudo dentro do que o pessoal das redes sociais pensou.

Terceiro passo
É hora de agendar as peças nas redes sociais. Essa etapa é importante, pois, não basta apenas publicar e fim de papo. É preciso saber quais os horários que elas entrarão, em quais redes estas peças estarão presentes e as repostagens. Acredite, há todo um estudo a respeito disso.

Quarto passo
Por fim, os resultados são analisados para que possam ter melhorias e também, continuar com ideias de publicações que foram sucesso: “Além disso, é feita a interação nas redes sociais, que gera engajamento, aumenta as métricas da página, além de claro, gerar proximidade com os possíveis clientes” completa Jamile.

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