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A concorrência entre os “social media” segue aumentando

Data: 19 de novembro de 2015
Autor: KAKOI

redesredesÉ verdade que o um social media possui um campo bem vasto e interessante para trabalhar e desenvolver os seus projetos, mas esse universo – assim como muitos outros, quando estão em alta – cobra o seu preço. E para estes profissionais das redes o principal desafio é a concorrência acirrada.

Juliana Antunes, social media da KAKOI Comunicação, explica que esta concorrência endureceu ainda mais a corrida pelos clientes e seu valiosos cliques. Afinal de contas, o número de profissionais especializados em social media  aumentou consideravelmente.

“A concorrência existe dentro e fora do mundo virtual, assim como bons profissionais e boas empresas. Para que um negócio seja bem sucedido é importante monitorar os passos dos seus concorrentes. Ver de perto o que eles estão fazendo é uma fonte de inspiração para que você possa criar novas ideias, gerar conteúdos interessantes e até atuar de forma a neutralizar a concorrência” alerta Juliana.

Ao mesmo tempo em que está mais fácil você atingir o seu público alvo, também está mais difícil fazer com que ele se interesse pela sua empresa nas redes sociais. A fórmula que a social media da KAKOI Comunicação aponta, é sempre ter conteúdo relevante. “São tantas empresas buscando o mesmo objetivo nas redes que aqueles que prezarem por bons conteúdos e boas moedas de troca irão se sobressair e garantir o sucesso nas campanhas. O conteúdo é, e sempre o rei”

 

Juliana ressalta que o mais importante é não ser mais um no meio da multidão, e sim o que se destaca  neste mundo virtual, aquele que traz conteúdos relevantes, imagens bonitas, boas peças e desperte no seu alvo o interesse pela empresa.

 

04 dicas para um social media se destacar dentre os demais
01 – Utilize todas as redes que tenham relação com o seu negócio, divulgar informações e notícias relevantes da sua empresa ou do setor em que atua. Acredite, a possibilidade de conseguir mais interações dessa forma é bem maior e a credibilidade também.

02 – Estar sempre sabendo de “tudo”. E não é mentira. Um social media desatualizado não vai trazer nada de excepcional para uma empresa. Vale acompanhar o que estão falando do seu setor, quais as novidades, o que as pessoas estão questionando, etc. Essas informações sempre geram novas ideias para conteúdos estratégicos.

03 – Interação com outras páginas são boas para a imagem da empresa. Quantas vezes não vemos uma página “conversar” com outra? Um dos casos mais emblemáticos foi o casamento da prefeitura de Curitiba com a Prefeitura do Rio de Janeiro em uma campanha para doar sangue. Repercutiu bem e a campanha foi um sucesso.

04 – Nunca deixe o internauta no vácuo. É bem simples de executar. Foi questionado? Responda! Surgiu uma dúvida sobre  o produto ou serviço? Esclareça! Um social media que não dialoga com o público não vai se destacar nunca dos demais.

Foto: Divulgação

 

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