PROCURANDO ALGO?

Abre o olho! Não caia no novo golpe no Whatsapp!

Data: 24 de fevereiro de 2016
Autor: Aroldo Glomb Jr.

ZAPSe você usa o WhatsApp, é bom ficar esperto: um novo vírus está se espalhando usando uma ferramenta do aplicativo gratuito de mensagens. O golpe foi revelado nesta segunda (22) — ele tem origem no Brasil e foi exposta pela Kaspersky Lab, uma empresa russa produtora de softwares de segurança.

O vírus convida os usuários para um recurso de videochamada (ainda inexistente no aplicativo). Para acessá-lo, é preciso clicar em um link que direciona o usuário para uma página da internet — o site malicioso, então, pede para que você convide dez amigos para participar do “teste”.

Após convidar seus amigos para experimentar a “nova ferramenta”, o usuário é direcionado para uma série de ofertas de aplicativos questionáveis (que podem derrubar os sistemas de segurança do seu aparelho) e precisa preencher uma série de informações pessoais em um questionário — o que abre espaço para os criminosos inscrevem o seu número de celular em serviços de assinatura.

Se você é dono de um iPhone e acha que está à salvo, pense de novo: apesar de uma grande parte dos vírus que circularam na internet ser inoperante no sistema iOS, este vírus foi desenvolvido para Android, Windows Phone e iPhone (iOS).

Saiu no Bem Paraná

Comentários Facebook

 

VOLTAR