PROCURANDO ALGO?

Abu Miau! Polícia belga agradece por invasão de gatos na internet

Data: 24 de novembro de 2015
Autor: Aroldo Glomb Jr.

abumiauMesmo com todo o perigo, a polícia federal belga respondeu nesta segunda-feira com bom humor à publicação em massa de fotos de gatos na internet!!

Os felinos invadiram a rede na noite deste domingo, depois que pediu que as redes sociais não divulgassem as operações antiterroristas em curso.

A todos os gatos que nos ajudaram ontem à noite… sirvam-se! #BrusselsLockdown“, escreveu a polícia em seu Twitter, onde o texto foi acompanhador por uma foto de um pote de metal repleto de ração.

O que aconteceu foi que todos os belgas responderam à ordem das autoridades de não divulgarem nas redes sociais informações sobre as operações antiterroristas em andamento com gatos! 

O mais engraçado de tudo foi o NordPresse, que faz humor na web, foi o responsável na semana passada pela Abu Miau, um gato com um cinturão de explosivos apresentado como o verdadeiro autor dos atentados de 13 de novembro em Paris.

Quando na noite de domingo as autoridades pediram aos meios de comunicação e aos internautas que se abstivessem de divulgar informações sobre as operações em vários bairros de Bruxelas e Charleroi (sul), os belgas inundaram a tuitosfera com imagens de felinos.

Ao invés de descrever o que viam de suas janelas, usaram a hashtag #BrusselsLockdown (#BruxelasIsolada) na qual se concentrava as conversas sobre o alerta máximo vigente na capital para divulgar fotomontagens de gatos.

“Acho que em uma hora vi mais #lolcats que em toda minha vida”, escreveu em seu Twitter @mateusz, um especialista em redes sociais, Mateusz Kukulka.

Segundo ele, foi uma câmera de TV holandesa NOS, @Hoguhugo, que teve a ideia

Isso tudo saiu na Exame.

Comentários Facebook