PROCURANDO ALGO?

Analistas de redes sociais são tendências de comunicação no futuro

Data: 6 de dezembro de 2013
Autor: KAKOI

social-mediaRobôs atrás das máquinas? Tecnologia pré-programada para interação nas redes sociais? Isso definitivamente não existe! O que existe são analistas de redes sociais que cuidam da comunicação das empresas que estão na internet. Apesar de recente, os cargos de social media são promissores e ousados.

Segundo Ediney Giordani, CCO da kakoi Comunicação e especialista em redes sociais, ter um social media cuidando do seu negócio faz toda a diferença para o sucesso do empreendimento.

“A profissão de analista de redes sociais é tendência de comunicação no futuro. Cada vez mais pessoas procuram não sair das redes sociais para tomar decisões de compra, portanto, ter alguém focado no seu negócio é ótimo para verificar oportunidades de presença de venda”, explica Giordani.

Mas esqueça a ideia de que, para ocupar um cargo assim, ter uma conta no facebook e twitter, por exemplo, é o suficiente. O social media vai muito além e precisa se manter conectado com todas as novidades do mercado, da empresa para qual trabalha e, principalmente, conhecer o público. “O analista de mídias sociais precisa entender o mercado e ele como ele comporta. Além disso, conhecer profundamente o público que cada rede atende e a partir disso fazer postagens direcionadas e saber como posicionar a empresa diante de uma crise. Outros itens fundamentais: manter-se ligado no que a audiência fala sobre você, estar atento aos “memes” e quem sabe criá-los, e, por último, mas não menos importante, monitorar a marca”, comenta o especialista.

De acordo com Giordani, para conseguir êxito nas mídias sociais o futuro profissional deve ser um apaixonado por internet. “Pode parecer clichê, mas tem que amar a internet de todo o coração. Além disso, é preciso compreender a linguagem de cada rede, buscar novidades em cada canal e saber utilizar o tempo navegando de maneira assertiva”, acrescenta o expert, que finaliza: “em amar o que se faz entende-se “ser viciado”, então seja pelo computador, no smartphone ou no tablet, vale tudo para dar aquela entradinha na rede e saber das novidades”.

Comentários Facebook