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Coronavírus, esse mal que pegou o planeta de surpresa, mudou a rotina de todo mundo e, é por isso que o Google está permitindo que lojas anunciem seus produtos gratuitamente no Google Shopping, a vitrine virtual mais famosa do planeta. .
O Google entendeu que os consumidores estão comprando online cada vez mais em virtude da pandemia – desde os item essenciais até roupas, quadros, discos, brinquedos e muito mais.
“Estamos vivendo a nova normalidade, onde as vendas online se tornaram uma questão de sobrevivência para os comerciantes. Com as lojas fechadas, mostrar seus produtos pela Internet virou praticamente a única forma de divulgação. As pessoas ficam mais tempo nos seus aparelhos, então nada mais justo esta iniciativa do Google que volta a ter seu Shopping gratuíto depois de oito anos” explica Boby Vendramin , Planner Comercial da KAKOI Comunicação.
O que é o Google Shopping?
Sabe quando você faz uma busca por um determinado produto e no resultado aparece o produto com o nome da loja e o preço? Então, isso é o Google Shopping, até então, restrito aos anunciantes.
Com a mudança, fica ainda mais importante ter um site estruturado, pois, é preciso que ele se adeque ao Google Merchant Center, e para tal, há uma infinidade de requisitos a serem seguidos. Neste momento, as mudanças ocorrerão nos Estados Unidos, porém a previsão é de expandir para o resto do mundo ainda em 2020. Para poder entrar nessa funcionalidade, o negócio precisa estar inscrito no Google Merchant Center.
Em Curitiba, tem outra opção
Para quem vive em Curitiba, o site Entrega Curitiba faz mais ou menos a mesma coisa, mas com inscrição grátis e para entregas localizadas nos bairros. A iniciativa da KAKOI Comunicação está perfeitamente alinhada com esta tendência mundial: “Não tem mais volta. Se ficar esperando o mundo voltar ao normal, muita gente vai perder dinheiro e até mesmo quebrar. Iniciativas como o Google Shopping e o Entrega Curitiba podem ser a diferença entre seguir vendendo ou perder muitas oportunidades” completa.