PROCURANDO ALGO?

Aplicativo ajuda quem vai viajar e não fala o idioma do país de destino

appSão muitos os brasileiros que vão embarcar para destinos internacionais no fim deste ano. Segundo pesquisa da agência de viagens online ViajaNet, o destino mais procurado pelos brasileiros para estas férias é Miami, nos Estados Unidos. Muitos desses brasileiros não falam o idioma local, o inglês. Se este também é o seu caso, adicione mais um item na sua lista de preparação: baixar o app Rosetta Stone Viagem.

O aplicativo desenvolvido para smartphone é voltado para quem fala português mas precisa se comunicar em inglês, sem ter o domínio da língua. A empresa que criou o produto, a Roseta Stone, é líder de tecnologias digitais voltadas para a educação em mais de 150 países e tem o objetivo de solucionar necessidades mais básicas durante as viagens.

Depois de cerca de mais ou menos uma hora de estudo, o aluno absorve conteúdo e habilidade suficientes no inglês para lidar com situações comuns no dia a dia das viagens, como passeios turísticos, informações úteis para serem usadas em restaurantes e em compras. As frases e construções básicas da língua são ensinadas por meio de exercícios simples, curtos e diretos, através de um guia de conversações bastante interativo.

Os exercícios gratuitos dividem-se em “Essenciais”, “Restaurantes & Hotéis” e “Visitando locais turísticos”. Cada um deles conta com vocabulário, exercícios práticos e também avaliam a pronúncia. Ainda é possível escolher os níveis de dificuldade. O app está disponível gratuitamente na App Store e, se o usuário quiser, pode adquirir um pacote complementar por US$ 0,99.

Com informações da Conversion Consultoria de marketink

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por Aroldo Glomb Jr.
em dentro de:
Site, Tecnologia