ARTIGO: Agência, precisamos conversar.

Eu sei, não é fácil.
Cada novo contrato é uma luta, setores diferentes envolvidos, uma comemoração a cada nova conquista.
Mas, como você está se sentindo? Vai de verdade poder entregar o trabalho combinado?

Isso é o que você precisa garantir.
Isso é o que está no seu alcance.

Aqui, não falo de preço.
Se você seu trabalho por 100, 1000 ou 10000 é problema de cada um.
O resultado entregue normalmente corresponde a esses valores, mas como falei, não é sobre isso.

Também não estou falando de cliente bebê.
Aquele que você precisa ficar tal qual uma babá cuidando de cada um dos passos, tomando cuidado para a criança não chorar.
Não, não é sobre isso.
Esse cliente você deve demitir, afinal, logo ele o fará.

Por fim, também não falo dos microgerenciadores que escolhem cores, posições, textos que nada ou muito pouco contribuem para o resultado das ações na estratégia, mas gostam de manter uma certa marca em tudo o que é entregue, mas, e sempre tem o “mas”, nunca tem o mesmo comprometimento com o resultado que ajudaram a construir, também não é sobre isso.

Eu falo com você, agência profissional.
Você que se compromete com o resultado da estratégia que você montou.
Você que se preocupa em dar o melhor possível das tendências de comunicação atuais.
Você que sabe que o cliente é um parceiro de negócios e não um fornecedor de dinheiro temporário.
Você que nunca segura senha, contas, sites, informações.
Você que quando perde um cliente, e todos perdem, faz a transição da maneira mais tranquila e profissional possível.

Tudo é passageiro (menos o motorista, cobradores quase não existem).
Agência, é preciso entender que os tempos são outros. Que quando você age mal, prejudica muitas outras marcas que buscam manter o nome da categoria em alta.

Saber se comunicar é obrigação.
Bancar o senhor SIM, não.

Tudo tem o seu tempo.
Tudo tem o seu preço.
Escopo ilimitado não exite.

Não abra mão do que lhe faz bem, do que lhe faz crescer por um cheque no final do mês.
Mais cedo, ou mais tarde, os profissionais serão reconhecidos no meio e poderão mostrar seu valor.
A sua competição é com o seu igual. Se entrega resultado não compete com quem entrega post.
Post é estratégia e não pintura para vender por metro.

É sobre isso, e tá tudo bem.

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Sobre o Autor:

Ediney Giordani

Jornali$ta, xoxial mídia, blogueiro, podca$teiro, e$crevinhador de livro$, Chão de Fábrica na KAKOI. Você encontra Ediney em todas as redes sociais.

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