PROCURANDO ALGO?

Brasil marchando para o quarto lugar em usuários de Internet no mundo

Data: 25 de novembro de 2014
Autor: Aroldo Glomb Jr.

surf-107865_1280É É É É É É É LÉ É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É É DO BRASIL!!!

Sim, nós vamos ultrapassar o Japão como o quarto país com a maior população de usuários de Internet deste planeta! É isso que aponta um levantamento da consultoria de tecnologia eMarketer – que até o dia 31 de dezembro deste ano bateremos a marca de 107,7 milhões de internautas X 99,2 milhões no ano passado.

Os dados divulgados pelo portal Terra ainda apontam que esta marca se deve ao fato de que os mercados altamente desenvolvidos (de internet) já estão quase saturados em termos de usuários de internet e o espaço de crescimento de países emergentes (como o Brasil) está aí, firme e forte. A China vai seguir como o país com o maior número de internautas do mundo (643,6 milhões) com os EUA em seguida (252,9 milhões) e  Índia em terceiro lugar (215 milhões).

E não para por aí: o número de residências com computador saltou de 25% em 2008 para 49% em 2013 de  acordo com o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br)  –  que concluiu ainda, com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, que 24,2 milhões de lares de renda de até 2 salários mínimos (em torno de R$ 1,4 mil) não estão conectados à Internet ainda. O mesmo vale para 7,5 milhões de lares na área rural do país.

Mais gente conectada, mas ainda longe dos lares. Seria essa a prova de que os mobiles estão com a força toda? De qualquer maneira, dicar fora deste mercado é quase um suicídio, não é mesmo?

Imagem: pixabay

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 

VOLTAR