PROCURANDO ALGO?

Como ser (ou reconhecer) um chato na internet

Data: 6 de maio de 2014
Autor: Ediney Giordani

Chato da Internet - reconhecendoSer um chato na internet é fácil: esteja na internet. Pronto. Sempre haverá alguém que irá te achar chato, que suas opiniões são isso ou aquilo, como não é possível agradar a gregos e troianos tratemos aqui do lugar comum, daquilo que a maioria de nós entende como “chato” na internet com enfoque todo especial nas redes sociais.

E que tal um top 10?
– Ah, não gosto de “tops”…
– Não seja chato, será um top 10 e pronto.

10 – Curtir as próprias postagens.
Sim queridos e queridas. Não curtam suas próprias postagens, é jacú, é jéca. É o mesmo que você chegar em reuniões imensas e gritar. Olha como eu sou legal. Olha como sei escrever… não, por favor, não curtam suas próprias coisas.

09 – Dar a sua opinião e discordar frontalmente de todos aqueles que não concordem com você.
Essa é clássica: Alguém vai lá no Face e escreve: Eu gosto da cor vermelha. Você sabichão escreve logo abaixo que a vermelha é péssima. Ok até aí tá certinho, fechou, mas aí não seria chato. Chato é você ir abaixo de todos que concordem com o vermelho, os contestem mesmo que eles escrevam outras cores.

08 – Compartilhamentos infinitos e ao mesmo tempo.
Não pessoas, não façam isso. Seus amigos não gostam. Ok, você gostou daquele conteúdo, mas pega leve, vai compartilhando aos poucos. Mas o pior de todos é o cidadão que entra em um álbum de fotos e e começa a curtir e compartilhar foto por foto. Não querido. Compartilha o álbum é mais fácil, é mais bonito.

07 – Marcar amigos em propagandas.
Muito usado nos tempos de Orkut com colagens nos murais, no Facebook essa prática chegou a loucura generalizada. Empresas, cantores, bares, ativistas políticos, ativistas de sofá, fazem aquela arte de gosto duvidoso e começa a marcar a galera como se não houvesse amanhã. Para isso a solução é você fechar o seu perfil para postagens sem sua autorização.

06 – Ficar perguntando: viu minha postagem?
Não querido, eu não vi. Se vi e não falei nada é porque não me chamou a atenção nem a ponto de gostar e curtir ou discordar e concordar com você. Então fique tranquilo, tudo vai dar certo.

05 – Acreditar e compartilhar bobagens.
O filho do Lula é dono da Friboi? Fotos inéditas da morte dos Mamonas? O Bolsa Família vai acabar? Presos ganham indulto de natal de 5 mil reais. Não, não e não. Não compartilhe bobagens expressando sua indignada opinião. Pesquise.

04 – Perfil 01, Perfil 02,
Gente, simplesmente parem. Se você 712 mil perfis você está usando a internet e as suas redes sociais de maneira errada. Se você é tão popular assim, por que não abrir uma página? Seja feliz, abra a página, fica tudo muito mais fácil para você e para seus seguidores.

03 – A sua vida inteira nas redes
Bom dia, esse é meu café. Olha minha cama. #partiu tomar banho. #partiu almoço, olha que coisa fofolete essa minha amiga, e assim vai. Não amores, as suas redes sociais não são seus diários. Eles servem para outras coisas. Claro que você pode postar coisas pessoais, mas não precisa dar um passo a passo da sua vida.

02 – #
#pessoas #que #escrevem #tudo #com #o #uso #da #hashtag
Parem com isso. Usem essa ferramenta de busca com moderação. Usando desta maneira, não irá funcionar, a galera não vai conseguir ler e você perdeu o maior tempão com esse número de #

#entendeuouquerqueeudesenheparavoce

01 – Convite para joguinhos no Facebook
Essa aqui pode parecer polêmica para muita gente. Mas pense bem, se você convidar alguém para alguma coisa uma vez e essa pessoa não aceitou, não negou, por que raios ela aceitaria desta feita? Aqui vai a polêmica, sim, você pode convidar a pessoa UMA vez para que ela passe a jogar com você um determinado joguinho, mas NUNCA mais de uma vez, é chato e ninguém aguenta. Você acabará bloqueado.

Faltou coisa? Discordou de alguma coisa? Comenta aí, deixa sua opinião.

2 Comentários

  1. Geison disse:

    É o que eu sempre digo, curtir a própria postagem é masturbação do ego digital… não me identifiquei com nenhuma das características… inda bem.

  2. Leandro Passos disse:

    Ufa! Dei sorte e também não me achei aqui, mas porque tenho uma política muito mais rígida nas redes do que as 10 características acima.

Deixe o seu comentário!

 

VOLTAR