PROCURANDO ALGO?

Como usar o Google com inteligência

Data: 4 de novembro de 2015
Autor: Ediney Giordani

googleOlá, amiguinhos estou aqui… e desta vez para ensinar algo que pode parecer meio infantil, ok, vai… imbecil mesmo, mas tenho certeza que você não conhece todas as dicas abaixo. Sem mais delongas, hoje ensinarei você a usar o Google de maneira eficiente, encontrar exatamente o que procura, partiu?!

A primeira dica é simples  – Como procurar algo no Google excluindo palavras?

Sabe quando você quer procurar notícias sobre o seu primo Silvio Santos, mas não quer resultados do apresentador famoso? Então… basta que você escreve Silvio Santos – SBT, sim, simples assim. Coloque o sinal de menos depois da palavra que quer procurar e antes da palavra que quer excluir dos resultados. Fácil, fácil, fácil.

A segunda dica é genial: buscar algo dentro de um site específico

O lance é o seguinte, você está no site da Globo.com, por exemplo e não consegue encontrar o conteúdo que deseja, fácil. Vá para o Google e digite:
“Angelica” site:globo.com e boa! Todo o conteúdo relacionado a palavra “Angélica” (entre aspas não esqueça) será apresentado. 🙂

A terceira dica é mais ou menos, mas vá lá… fazer contas no Google.
Mais mole que maria mole, simplesmente basta fazer a conta na barra de busca do Google mesmo, no lugar de procurar uma palavra você “escreve” a equação que procura, 2 + 2, por exemplo.

A quarta dica é para aqueles que são diferentes de mim 🙁 Se você é uma pessoa esperta que pensa no futuro e investe em bolsa e quer saber como andam as suas ações, tranquilo, só escrever o código da ação e os resultados aparecem no dia, hora, semana, enfim, você escolhe

A quinta dica é uma das mais legais. Sabia que você pode procurar algo entre um determinado período? Por exemplo, procurar o seu nome entre os anos de 2010 e 2015. Também muito fácil escreva a palavra entre aspas seguido do ano, 2012…2015, por exemplo.

Mais uma? A quinta dica talvez seja a menos conhecida e a menos usada, definir palavras. Manja aquele seu amigo que fala difícil e você não tem a menor ideia do significado da palavra? Rapidamente você vai ao Google e escreve Define:palavra, pronto, a definição da palavra estará aos seus olhos.

Bom, é isso amiguinhos, lembre-se que ao procurar uma palavra entre aspas o Google irá considerar apenas correspondência exata excluindo muito lixo, isso vale para palavras e frases inteiras.

Comentários Facebook