PROCURANDO ALGO?

Cortana, da Microsoft , chegará aqui até o final do ano mais “brasileiro que nunca”

CORTANAA Microsoft anunciou que a assistente virtual Cortana estará disponível no Brasil até o final do ano para os participantes do programa Windows Insider. Além do Brasil, o
México também terá o assistente e, em breve,  Japão, Austrália, Canadá (apenas em inglês) e Índia também receberão a novidade .

A demorar se deu pois a Microsoft afirmou tentar entender os diferentes tipos de conteúdo que os cidadãos consomem. Como a Cortana é customizada para refletir a linguagem local, expressões e padrões de fala de cada país, o processo leva um tempinho.

Para ter ideia, na China, por exemplo, os consumidores queriam que a voz da assistente fizesse parecer que ela estivesse… sorrindo!   Em todos os outros países, a empresa personalizou a assistente com a cultura local para melhorar a experiência de uso (e as piadas, é claro).

A Cortana chegará para consumidores dos EUA, Reino Unido, China, França, Itália, Alemanha e Espanha no lançamento do Windows 10, marcado para dia 29 de julho (ou um pouco depois).

Vamos esperar para ver como será o Cortana Brazuca!

Saiu no Tecnoblog

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por Aroldo Glomb Jr.
em dentro de:
Internet, Tecnologia