PROCURANDO ALGO?

Crematório de Curitiba presta homenagem aos mortos através do QR Code

Tecnologia além da vida!  Dando uma passada pelo G1, descobrimos que em Curitiba, vejam só, o Crematório Vaticano está  implementando um QR Code para prestar uma homenagem virtual para quem parte desta vida. Por hora,  apenas os lóculos da Capela Vaticano, na capital paranaense, disponibilizarão a tecnologia, mas a ideia é de que até 2014 este sistema seja implementado no Crematório de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. Muitos já aderiram (quase 200 famílias) nesta homenagem tecnológica, que é um serviço gratuito para os parentes que desejarem aplicar o QR Code nos lóculos dos entes falecidos, cujas cinzas estão guardadas na “Sala de Memórias” do crematório.

Todas as informações contidas na página da pessoa, que fica dentro de um blog, falam sobre a vida da pessoa,  a personalidade e os hobbies dela, etc.  Lembrando que, no  Japão, já lançaram o QR Code em um cemitério, mas  em um crematório é algo pioneiro.
Basta chegar com o smartphone ou tablet no crematório para acessar as informações contidas nas páginas pessoais dos mortos na internet.

Veja como funciona o QR Code clicando aqui!

Todos os textos que contam a história dos entes que se foram são escritos por uma equipe composta por jornalistas e um psicólogo especializado em luto, em conjunto com familiares s que, depois de aprovarem o conteúdo, assinam uma autorização para a divulgação das informações na internet.

Uma homenagem virtual… Uma boa ideia? Você faria?

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por Aroldo Glomb Jr.
em dentro de:
Internet, Tecnologia