PROCURANDO ALGO?

De Volta Para O… Passado? Sim, mas com tecnologia de ponta!

awdadadadaEm dia de De Volta Para o Futuro, o que mais está aparecendo nas redes são fotos do Delorean, o carro voador que chegou (!) hoje após uma grande viagem no tempo. Mas isso nos faz refletir sobre o estilo das coisas e tendências – principalmente da tecnologia.

E quanto mais avançamos no tempo, mais voltamos ao passado – pelo menos esteticamente, né não?

Olha só a Apple! Ela está produzindo um carro, ninguém mais dúvida disso, e muitos protótipos já circulam por aí, nas ruas e em circuitos fechados (campos militares?) e esses carrinhos servem para testar tecnologias, inovações, e tudo mais. E sabe como será o visual desses carros? Anos 70.

Quem criou foi o designer Marc Newson que bem antes de entrar na Apple já havia feito o design de um carro para a Ford (que está na foto. Bunitinho, não é?) que odeia carros novos (os modelos de hj) e adora as linhas que marcaram a sua juventude.

A empresa afirma que as pessoas vão entrar no carro para ter uma experiência parecida com o iPhone. Tim Cook, CEO da companhia, disse que sabe a indústria está em um ponto de inflexão para mudanças, não apenas uma mudança evolucionária.

Outro executivo da Apple, Jeff Williams, disse que o carro era o “maior aparelho móvel de todos”. O maior indicativo, porém, é uma velha entrevista de Steve Jobs para o New York Times, que disse que se ele tivesse mais energia, ele tomaria Detroit (cidade ícone da indústria automobilística dos Estados Unidos) com um carro da Apple.

O ano de chegada do carro é 2019 – consegue esperar até lá?

Essas infos saíram no Infomoney e em outros locais – mas será que chega nas ruas?

Acreditamos que sim.

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por Aroldo Glomb Jr.
em dentro de:
redes sociais, Tecnologia