PROCURANDO ALGO?

Depois de tudo você ainda tem dúvidas em investir em redes sociais?

Nos últimos dias o Brasil tem vivido um período ímpar em sua jovem democracia, as manifestações populares. O principal combustível? As redes sociais. Elas transformaram em realidade algo que apenas partidos políticos e lideranças religiosas conseguiam, reunir multidões.

Foi através das redes sociais que as pessoas compartilharam suas insatisfações, marcaram horário, local e tema dos protestos. Foi através das redes sociais que o movimento “sem liderança” se formou e parece que continuará ativo até que os manifestantes consigam seus objetivos.

Mas o que a sua empresa tem com isso? Tudo. A sua estratégia de comunicação também tem tudo com isso, porque provavelmente não previu que a importância deste meio fosse tamanho que merecesse tal atenção.

Ano passado trabalhei em um grande projeto de comunicação em que as redes sociais tinham sentimentos divididos, haviam aqueles que as defendiam com unhas e dentes, havia tantos outros, a maioria que creditava as redes um segundo, terceiro ou até mesmo quarto plano.

Ao final, as redes foram o diferencial para a vitória do projeto em que a kakoi comandou. Também é interessante notar que as pessoas não creditam as redes qualquer tipo de êxito em sua comunicação.

As manifestações vem então com um recado para a sua comunicação empresarial: separe uma boa fatia do seu bolo para investimentos em redes sociais, internet, no meio online. No final, quando as # começarem a pipocar falando sobre você, pode não dar tempo de seguir por este caminho.
#ficaadica

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por Ediney Giordani
em dentro de:
redes sociais