… e as redes sociais estão em 97% das empresas!

Redes Sociais, um dia você vai precisar delas. Ou melhor, você já precisa delas. Recentemente, um estudo global da Avanade, empresa  tecnologia de negócios e serviços  dos EUA  – mostrou que o Facebook está presente em 74% das companhias. Sim, elas já entenderam que as redes sociais são mais que apenas divulgação de produtos e serviços, mas também uma poderosa ferramenta colaborativa para todos os seus negócios.

E seja para vender,  apresentar alguma novidade ou manter um canal de relacionamento midiático, essas ferramentas  estão se tornando cada vez mais vitais para o sucesso – ou para o fracasso, caso sejam usadas de maneira errada – das empresas.

Senão vejamos…

A pesquisa foi realizada entre 13 de março e 16 de abril agora, englobando Estados Unidos, Canadá, Brasil, Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Holanda, Países Nórdicos, Espanha, Suíça, Reino Unido, Austrália e Singapura.  Do total de 4 mil usuários finais e mil tomadores de decisões de negócios e de TI em 22 países, descobriram que 97% das empresas usam as tecnologias de redes sociais na empresa. É quase a totalidade!

O estudo aponta algumas concepções comuns no campo da colaboração social. Por exemplo, que os entrevistados que adotaram as tecnologias de mídias colaborativas em suas empresas utilizam as tecnologias sociais que possuem o consumidor como foco.

Já  o Facebook é a principal rede de todas, utilizada por 74% dos entrevistados –  duas vezes mais do que o Microsoft SharePoint (39%),  e quatro vezes mais o IBM Open Connections (17%) – sem contar que é seis vezes mais que o Salesforce Chatter (12%). E no Brasil, o Facebook é de longe a plataforma social mais popular. 75% dos pesquisados dizem usar a rede de Mark Zuckerberg, seguido do Twitter (49%) e do Linkedin (47%).

Ou seja, as empresas brasileiras já usam as ferramentas sociais virtuais, mas será que elas possuem o conhecimento necessário para utilizar as plataformas corporativas? Se sim, elas estão preparadas para mudanças – e elas chegam rápidas nesse universo!

O mais importante: será que a sua empresa sabe como usar hoje tudo isso?

Se souber é bom pensar mais pra a frente,  já que ao observar as intenções dos entrevistados, há uma indicação de que esta tendência pode mudar nos próximos meses.  Os tomadores de decisão que estão planejando adotar tecnologias sociais apontaram que o Microsoft SharePoint (23%) e o Salesforce Chatter (23%) estão dentre as suas prioridades de interesse quando questionados sobre as suas listas de prioridades para o próximo ano.

Sim, o Facebook é hoje o primeirão em tudo nas redes, porém quando perguntados sobre quais ferramentas sociais as empresas gostariam de adotar em 2014, a surpresa: O Face caiu para o final da lista e chegou apenas a 8% dos tomadores de decisão entrevistados – que o consideram como uma prioridade, então, ter uma assessoria que olha as redes de modo global pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de sua estratégia. Se você investir todas as fichas no Facebook, vai cair junto com a rede?

O mais importante para se ter em mente é que… as redes sociais estão em 97% das empresas!

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

🚧 Não foi encontrado nenhum conteúdo relacionado.

Sobre o Autor:

Aroldo Glomb

Assessor de Imprensa da Na Pauta Comunicação – parceiro de negócios KAKOI Comunicação. Jornalista formado. Podcaster. Conhecido no meio da música como “Dr. Rock”.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

Verificando...