e-mail marketing_

Email marketing resiste ao tempo e vem forte em 2025

Uma ferramenta dos primórdios da internet e que segue trazendo bons resultados: assim podemos definir o e-mail marketing, a forma mais antiga de se vender pela internet e que devido ao mau uso ganhou fama não merecida.

Segundo a McKinsey, empresa americana de consultoria empresarial, o email marketing é 40 vezes mais eficiente para uma empresa conquistar novos clientes do que o Facebook e o X (antigo Twitter) juntos. Mais ainda: converte três vezes mais do que ações realizadas em redes sociais como um todo.

O maior foco para o email marketing em 2025 será a criação de mensagens mais diretas, refinadas e, principalmente, personalizadas. Quanto menos conteúdo genérico e mais materiais segmentados, melhores serão os resultados.

“Nesta forma de comunicação, ter menos material no formato é uma grande vantagem, principalmente se considerarmos que os períodos de atenção são mais curtos e as pessoas não querem ler textos longos. Aqueles boletins informativos por e-mail são coisa do passado. Quanto mais segmentado e direto ao ponto estiver o conteúdo, melhores serão os resultados”,

Ediney Giordani, especialista em comunicação da KAKOI Comunicação.

Para Ediney, o e-mail marketing em 2025 deverá focar na simplicidade da mensagem, sempre com clareza e sem desordem:

“A ideia é proporcionar uma experiência boa para quem recebe, sem poluição ou mensagens em excesso que atrapalhem a chamada para a ação. É difícil alcançar esse status, mas com planejamento e links diretos, é possível utilizar o canal para vender algo pontual, sem poluição visual que atrapalhe a jornada do usuário, especialmente se a ideia for vender um produto ou serviço”,

Ediney Giordani.

Segundo o especialista, é preciso entregar valor e conteúdo dentro da estratégia. De nada adianta criar um texto longo que vai distrair o leitor da principal ação.

Na prática, as pessoas não querem a experiência de entrar em um site com milhares de opções. Quanto mais bem organizada estiver a lista, o formato e a mensagem, melhor será o funil de vendas pelo email marketing.

Compartilhe este post:

Soluções citadas neste conteúdo

Sobre o Autor:

Aroldo Glomb

Assessor de Imprensa da Na Pauta Comunicação – parceiro de negócios KAKOI Comunicação. Jornalista formado. Podcaster. Conhecido no meio da música como “Dr. Rock”.

Nós, a KAKOI

Nosso propósito é encontrar as melhores estratégias para trazer seu cliente ideal.

Por que o nome KAKOI? Quem são as pessoas que compõem nosso time? Qual é o nosso manifesto.

Vantagens clientes KAKOI

Trabalhe Conosco

Gostamos de gente “gente boa”. Você é? Se sim, bora vir trabalhar conosco e se tornar um KAKOIniano.

Clica no botão abaixo e preencha todos os campos e entre em nosso banco de talentos.

Anúncios Online

Alcançar o público-alvo certo para os produtos e serviços, através de campanhas Google Ads, Meta Ads, Linkedin Ads e outras plataformas é a missão que entregamos nessa solução.

Assessoria de Imprensa

Fazer com que o seu produto ou serviço seja divulgado pela grande mídia, gerando marketing espontâneo e trazendo credibilidade para empresa. 

Design com Estratégia

Não é só fazer a arte. É saber como fazer a arte. Nossa equipe é especialista em logos, identidade visual, diagramação e layouts on e offline.

Redes Sociais

Será que preciso ter like para ser sucesso? Não, você precisa ter estratégia. Saber o que postar, quando e quanto postar. Nosso time de social media usa os algoritmos do Facebook, Instagram, Linkedin, Perfil Google trazendo resultados reais.

Sites Inteligentes

Seu site é responsivo? Rápido? Performa bem no Google? Vende? Se você respondem “não” para qualquer uma dessas perguntas, você precisa conhecer nossos sites inteligentes. Personalizados para cada negócio e objetivo.

Projetos de Comunicação

Ideal para empresas que busquem segurança na contratação de uma agência, para as que nunca trabalharam com agência ou ainda para lançamento de produtos e serviços sazonais.

A gente liga!

Gostaria de conversar conosco sobre um projeto de comunicação? Deixa os seus contatos abaixo que retornaremos o mais rápido possível. 

Manda um oi!

Somos omnichannel. Interaja conosco através do canal da sua preferência. Tem para todos os gostos!

Remédio

Conteúdo

Um blog tem múltiplas funções, desde manter o público de uma marca bem informado sobre o setor que ela atua como atrair uma audiência nova que se identifica com o conteúdo exposto.

Design

Ele ajuda através de logos, marcas, peças de redes sociais, layouts personalizados a diferenciar a sua marca de maneira profissional das demais.

Redes Sociais

Rede Social de Verdade, com objetivos claros e sem cair nas tentações das métricas da vaidade, Assim nós fazemos na KAKOI.

Brand Positioning

Faremos com que enxergue, você e a sua concorrência e, que se auto-define corretamente, para assim ser percebido como a melhor opção para o seu cliente.

Sites

Um site expert tem que ser desenvolvido pensando em SEO, ser dinâmico para que você consiga mudar elementos sem precisar investir mais do que isso.

Anúncios

Setar o público consumidor certo unindo isso a estratégias robustas e landing pages customizadas serão certeiros em sua estratégia.

toto slot toto 4d togel slot rupiahtoto