Há muito tempo o cinema e até mesmo iniciativas digitais tentam fazer você viver a tal vida digital, agora, livremente estimulado, baseado e inspirado no Second Life, o Facebook lançou o seu Horizon. O jogo promete ser uma espécie de melhores momentos da vida de todos nós.
Nele, você poderá falar com seus amigos virtuais, que podem vir do mundo real, é claro, pode encarar novos desafios e aventuras, enfim, a imaginação é o seu limite. Os avatares podem ser montados como o jogador quiser, mas uma curiosidade: eles não tem pernas, são tipo o fantasminha camarada.
A novidade foi lançada na conferência anual da empresa no ano passado, ela tem relação com a Oculus, empresa pertencente ao Facebook e que apresentou o design de dois protótipos do que deverá ser os próximos headsets de realidade virtual da empresa.
Assista o vídeo (em inglês) divulgado pela empresa.
Agora as perguntas que somente o tempo irá responder:
– Os haters terão que tipo de filtro?
– Como as marcas se colocaram neste universo digital?
– Haverá algum tipo de monetização para criadores de “novos universos” no jogo?
Tudo isso faz muita diferença em futuro bastante próximo tanto para a vida das pessoas e também para as marcas e agências que terão que, em curto espaço de tempo, aprender a lidar com essa nova forma de exposição.
Uma das possibilidades, além da tradicional exposição em “telões” no jogo, é a formação de lojas “reais” no “mundo virtual”, ou seja, você, ou melhor, o seu avatar, vai até a loja e escolhe as peças. Como será isso? Os vendedores serão humanos com os óculos ou serão bots? Um mundo de possibilidade está à disposição e aos poucos a gente vai entendendo o número que mostra que até 2025, logo ali, 85% das vendas serão virtuais.