PROCURANDO ALGO?

Google Maps para iPhone passa a falar situação do trânsito ao vivo

mapasO Google Maps para iPhone (iOS) passou a reproduzir alertas sonoros de trânsito em tempo real. O novo recurso, lançado na última quinta-feira (5), informa ao usuário as condições da rota escolhida, como engarrafamento e acidentes, na medida em que o carro avança. Dessa forma, é possível usar o serviço sem precisar olhar para o celular a todo tempo – mais prático e seguro.
O update para dispositivos Apple também tornou mais fácil a inclusão de estabelecimentos na barra lateral de navegação do Maps.

A partir de agora, antes de iniciar uma rota selecionada, o aplicativo fornece um resumo “falado” das condições de trânsito estimadas para o caminho. Durante a trajetória, congestionamentos e incidentes que surgirem também serão reportados pelo Google Maps.

Esta é a versão 4.12.0 do Google Maps para iPhone e iPad, que já está disponível para download gratuito na App Store. O update segue outras mudanças importantes do aplicativo de mapas nesse ano. Durante 2015, a gigante de buscas tornou possível enviar localizações para o celular, visualizar pequenas imagens geradas pelo StreetView nos mapas e melhorou as informações de transporte público do aplicativo.

Saiu no TechTudo!

Comentários Facebook

 

VOLTAR

Por Aroldo Glomb Jr.
em dentro de:
Tecnologia